Melhores momentos de Internacional 1 x 1 Flamengo pelas quartas-de-final da Libertadores
Classificado para a semifinal da Libertadores, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro ainda na madrugada desta quinta-feira. Na bagagem, uma vaga que tem o peso da quebra de 35 anos de espera. Capitão do time no empate em 1 a 1 no Beira Rio, Everton Ribeiro fez questão de valorizar o feito no torneio continental.
Apesar de reforçar que não há nada ganho, reforçou o peso histórico da classificação. O rival em busca de uma vaga na final da Libertadores será o Grêmio. Confira a tabela da Libertadores.
– O Flamengo merece estar onde está. Fizemos por onde. Está todo mundo de parabéns. Demos mais um passo, ganhamos nada ainda. Mas estamos cada vez mais perto. A gente sabe dos dados, sabia que era importante classificar. Não só por tanto tempo longe de uma semifinal, mas por tudo que o Flamengo vem fazendo. Por isso, demos nosso máximo – disse o meia.
Éverton Ribeiro desembarque Flamengo — Foto: Amanda Kestelman
A fase no Flamengo, de fato, é boa. Além da vaga assegurada em Porto Alegre, o time está na liderança do Brasileirão. Em meio ao clima positivo, um dos principais jogadores do elenco segue sendo pivô de um imbróglio. A intenção dos dirigentes rubro-negros é que o futuro de Cuéllar seja definido até o fim desta semana.
++ Braz promete solução para caso Cuéllar até sexta-feira: "Deixou claro que quer deixar o Flamengo
Ainda no Beira-Rio, o vice de futebol Marcos Braz disse que o volante já deixou mais do que claro seu desejo de deixar o clube. Cuéllar chegou a ser afastado na semana passada, mas foi reintegrado ao grupo na segunda-feira, já em Porto Alegre.
Os gols, os lances, a festa… a classificação do Flamengo em 1 minuto
Sobre a situação do colega de time, Everton Ribeiro evitou polêmica ou críticas. Disse que não houve qualquer problema no retorno do jogador ao elenco.
– Ele vai ser sempre bem vindo no nosso grupo. É amigo de todos. Temos carinho por ele e, pelo jogador que é, sabemos que é importante para nós. Esperamos que (a decisão final) saia com todo mundo feliz e que ele possa seguir o melhor caminho – disse Everton.
Cuéllar em ação diante do Inter, no Beira Rio — Foto: WESLEY SANTOS/AGÊNCIA PRESSDIGITAL
Olhar para o Brasileirão
Para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente um confronto direto do topo da tabela. Domingo, recebe o Palmeiras – atual campeão e terceiro colocado – no Maracanã. O Rubro-Negro lidera o torneio com 33 pontos, e o Alviverde tem 30.
Veja tabela do Brasileirão
– Hoje é dia de comemorar sim. Está todo mundo de parabéns. Esperávamos esse jogo. Mas a partir da volta aos treinos, é pensar no Palmeiras. Temos uma longa caminhada no Brasileiro também. Estamos em primeiro e queremos manter isso perto da nossa torcida.
— Foto: Divulgação
Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!