Decisão judicial suspende Gabigol do Flamengo até abril de 2025

A situação envolvendo a punição de Gabigol teve novos desdobramentos nesta terça-feira (16). Após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de anular o processo do atacante, o efeito suspensivo anteriormente concedido foi revogado. Com isso, o jogador do Flamengo terá que cumprir a suspensão até abril de 2025.

Ao ser penalizado por tentativa de fraude em exame antidoping pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), a defesa de Gabigol recorreu ao CAS na tentativa de reverter a decisão. No entanto, devido à falta de pagamento dos envolvidos no processo, a medida em favor do atacante foi anulada pela entidade.

Diante desse cenário, a defesa de Gabigol já está agindo nos bastidores para reverter a situação o mais rapidamente possível. Inicialmente, a equipe do jogador irá protocolar um novo pedido e, em seguida, um novo julgamento será realizado para determinar se ele poderá voltar a jogar mediante um novo efeito suspensivo.

Esta não é a primeira vez que Gabigol fica impedido de atuar pelo Flamengo devido a questões relacionadas a tentativas de fraude em exames antidoping. Assim como ocorreu anteriormente, o camisa 99 está proibido de participar de jogos pelo Rubro-Negro e também está vetado de frequentar as instalações do clube para treinamento.

O momento de Gabigol na carreira não é dos mais favoráveis. Além da punição por suspensão, o jogador esteve ausente dos últimos jogos do time por decisão da diretoria. Após não renovar contrato com o Flamengo, em comum acordo com o clube, ele ficou afastado. Após três partidas fora, o camisa 99 retornou no confronto contra o Fortaleza, na quinta-feira (11).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: