Declaração de ‘inocência’ da defesa do Flamengo destaca mérito do Corinthians: ‘Qualidade do adversário’

Tite observa os méritos do Corinthians e discorda das críticas à defesa do Flamengo na derrota deste domingo (1).

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians no Brasileirão causou irritação em parte da torcida rubro-negra. O sistema defensivo da equipe comandada por Tite tem sido alvo de críticas dos torcedores, que apontam falhas consecutivas nos últimos jogos. No entanto, o treinador discorda da ideia de que os gols do time paulista tenham sido resultado de falhas rubro-negras.

Em suas palavras, *”Porque tenho que me adaptar, essa é minha função. E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra. Inclusive de bola parada ou área. Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol. Foi uma jogada construída, não foi uma jogada de falha. Tem que olhar os dois aspectos.”*

O Corinthians, elogiado por Tite, ocupa atualmente a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, estando na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Flamengo está em quarto lugar, com 44 pontos. Assim, o time se distancia do líder Botafogo, com 50 pontos, e do Fortaleza, com 48.

O desempenho do Flamengo no segundo turno do Brasileirão tem decepcionado os torcedores, já que a equipe possui a sexta pior campanha nessa fase. O time registra duas vitórias, um empate e três derrotas, com um aproveitamento de 39%. Ao todo, o Flamengo conquistou sete pontos em 18 disputados, com um saldo de menos dois gols.

O Flamengo só voltará a jogar no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro defenderá a vantagem de 1 a 0 conquistada na Arena Fonte Nova no jogo de ida. Dessa forma, o time carioca poderá empatar o jogo no Maracanã e ainda assim se classificar para a semifinal.

No Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Vasco no dia 15 de setembro, no Maracanã, em um clássico. Para essa partida, o time não poderá contar com Ayrton Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Carlos Alcaraz, expulso no confronto contra o Corinthians.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: