O decreto emitido nesta quinta-feira (30), pelo Governo do Rio de Janeiro, confirmou a prorrogação da quarentena para até o dia 11 de maio, e também a suspensão de atividades esportivas. Mesmo com todo protocolo elaborado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro e clubes cariocas da série A, o governador Wilson Witzel manteve a medida de suspensão de eventos esportivos. Sendo assim, as atividades de futebol do Flamengo não devem retomar, como o clube pretendia fazer nos próximos dias.
Confira a nota oficial:
“Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30/04), o governador Wilson Witzel prorrogou, até o próximo dia 11 de maio, as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro.
Ficam mantidas medidas como o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e, ainda, a suspensão da realização de eventos esportivos, culturais, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado. Também segue suspenso o funcionamento de cinemas, teatros e afins. Academias, centros de lazer e esportivos e shoppings também devem permanecer fechados. A recomendação para que a população fluminense não frequente praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes segue válida para todo o estado.
Somente serviços essenciais – supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias e lojas de conveniência – devem permanecer funcionando, porém devem seguir com todas as medidas de segurança para evitar aglomerações, além do cumprimento do distanciamento entre as pessoas.
Em caso de descumprimento das medidas previstas, as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos. Os demais tipos de comércio terão que realizar atendimento em domicílio.”
Com o objetivo de retomar às atividades, os clubes cariocas, em conjunto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, elaboraram um protocolo de segurança, chamado ‘jogo seguro’, para que os atletas pudessem voltar aos treinamentos mesmo com a pandemia do coronavírus. O presidente da FERJ, Rubens Lopes deixou claro que o Campeonato Carioca será encerrado dentro de campo, em decisão unânime tomada pelos clubes e entidade.
O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional, comissão técnica e funcionários, até esta quinta-feira (30), no entanto, a volta às atividades ainda é incerta, por conta da situação da Covid-19. Inicialmente, o clube tinha determinado férias coletivas ao Departamento de Futebol Rubro-Negro até o dia 20 de abril. Mesmo com tudo preparado para o retorno, o clube Rubro-Negro aguarda o aval do governo do Rio de Janeiro, para então retomar as atividades no Ninho do Urubu.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.