Sem categoria

Defesa falha, e Flamengo perde para o Figueirense por 4 a 2

Zé Ricardo saiu do Rio dizendo que a Copa Sul-Americana era prioridade do clube, mas parece ter sido da boca para fora. Com um time recheado de reservas, um goleiro sem ritmo e uma zaga lenta e desentrosada, o Flamengo tomou um passeio do Figueirense, no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, pela segunda fase da competição. No fim, a derrota por 4 a 2 saiu barata. Com o resultado, o rubro-negro vai precisar vencer por 2 a 0 na semana que vem, em Cariacica (ES), para chegar às oitavas.

Com relação ao time que venceu o Grêmio, saíram Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Márcio Araújo, Diego e Éverton. No ataque, após cumprir suspensão no Brasileiro, Guerrero voltou, mas foi pouco acionado no início. Compartilhando a missão de armar, Mancuello e Alan Patrick não se acertaram.

O goleiro Paulo Victor voltou a campo depois de dois meses sem jogar. Logo aos três minutos, levou um grande susto quando Rafael Moura fez um gol anulado corretamente. A cena se repetiria seis minutos depois, mas, dessa vez, valeu. A defesa rubro-negra foi envolvida em toques rápidos de Lins e Ferrugem que terminou com o atacante na cara do gol.

DONATTI ERRA DUAS VEZES

Três minutos depois, o Flamengo até conseguiu o empate. Após finalização de Guerrero, Alan Patrick pegou o rebote e chutou fraco, mas colocado, para marcar. Pouco durou o empate. Em falta cobrada pela direita, aos 17, o Flamengo voltou a repetir falhas em bolas aéreas. Nas costas de Donatti, Marquinhos saltou para fazer 2 a 1 para os donos da casa.

Num jogo que começou quente, Willian Arão quase empatou aos 19, mas, dessa vez, a bola foi para fora. A partir dali, o Figueirense ganhou moral. Em lance emblemático, Carlos Alberto, ex-Flu e Vasco, deu um elástico que terminou com a bola por entre as pernas de Chiquinho.

No minuto seguinte, numa bola que ia em direção a Donatti sem muito problema, o argentino se enrolou com e caiu sentado no chão. Esperto, Rafael Moura ficou com a bola e, na saída de Paulo Victor, deu um tapa na bola por cima do goleiro para fazer 3 a 1.

Logo que começou o segundo tempo, dava para perceber um rubro-negro nervoso. Na primeira disputa, Cirino e Guerrero discutiram com Carlos Alberto. Aos 2, em falta pela esquerda cobrada em direção à área, Rafael Moura resvalou e Paulo Victor até espalmou, mas a bola entrou assim mesmo. Debochada, a torcida catarinense agradeceu a falha do goleiro gritando “Ah, é Paulo Victor”.

Aos 12, o Flamengo teve boa oportunidade de reduzir, quando, depois de escanteio, Guerrero girou na pequena área. Com o gol parcialmente aberto, ele chutou para fora. Aos 16, Zé Ricardo mexeu em duas posições. Saíram Cuéllar e Mancuello, entraram Ronaldo e Adryan.

MARCELO CIRINO

Quando tudo parecia perdido, o Flamengo chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta de Alan Patrick, Juan desviou e Cirino completou de cabeça aos 30. Logo depois, o autor do gol saiu para a entrada de Fernandinho. O time ainda tentou, mas não chegou ao terceiro. Ainda assim, o 4 a 2 parece ter animado o Flamengo e tornado a missão de classificar-se às oitavas menos complicada do que parecia.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/defesa-falha-flamengo-perde-para-figueirense-por-4-2-19990406

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Tite revela planos para próximos jogos do Flamengo visando economia na Copa do Brasil

Depois de mais de dois meses competindo exclusivamente no Campeonato Carioca, o Flamengo agora enfrenta…

27 segundos ago

Flamengo decide proibir comentários em publicações após perder para o Botafogo

Erick Pulgar e Arrascaeta tiveram que deixar a partida do Flamengo mais cedo neste domingo…

5 minutos ago

Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo, porém faz autocrítica

O Flamengo sofreu a sua segunda derrota na temporada. No último domingo (28), a equipe…

26 minutos ago

Tite, do Flamengo, critica pergunta sobre “preservação” do time e sugere o fim de jogos às 11 horas

O Flamengo foi derrotado na primeira partida do Campeonato Brasileiro, no último domingo (28), pelo…

35 minutos ago

Atuação de Luiz Araújo revolta torcedores do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Botafogo neste domingo (28) e acabou sendo derrotado por 2 a…

1 hora ago

Torcedores detonam Tite após terceiro jogo sem vitória

O Flamengo sofreu uma derrota diante do Botafogo neste domingo (28) por 2 a 0,…

1 hora ago

This website uses cookies.