O Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Grêmio na última quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo após o revés em Porto Alegre, o atacante Everton Cebolinha mostrou otimismo e não ‘jogou a tolha’ em relação ao título do Brasileirão.
“É consertar os erros. Tem mais nove jogos e a gente ainda acredita. Sabemos que é difícil, mas é degrau a degrau”, declarou Everton Cebolinha em entrevista pós-jogo na Arena do Grêmio. Importante frisar que o atacante foi o autor do primeiro gol rubro-negro em Porto Alegre. Porém, mesmo abrindo o placar, não foi suficiente para impedir a derrota do Flamengo.
Após perder para o Grêmio, o Flamengo viu a sequência de cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão se encerrar. Além disso, o Mengo perdeu a chance de assumir a vice-liderança do torneio, visto que o Red Bull Bragantino tropeçou diante do Atlético-MG. Dessa forma, o Fla perdeu uma posição na tabela e, com isso, é o quarto colocado, com 50 pontos.
Já em relação a título, a situação fica um pouco mais complicada. Isso porque, mesmo com o Flamengo não ‘jogando a toalha’ no Brasileirão, a distância para o líder Botafogo permanece em nove. Dessa forma, o rival carioca pode aumentar para 12 em confronto diante do Cuiabá no próximo domingo (28), no Engenhão.
O Flamengo volta a campo somente na próxima quarta-feira (01) para encarar o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Share this content: