Delegação do Flamengo chega ao Rio após avançar na Libertadores

O Flamengo avançou para as quartas de final da Copa Libertadores da América, mesmo com a derrota para o Bolívar (BOL) por 1 a 0 na última quarta-feira (23). Após garantir sua vaga na próxima fase da competição sul-americana, a equipe rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a partida contra o Bolívar foi disputada na altitude de La Paz, na Bolívia. Para dar continuidade à temporada, a delegação do Flamengo chegou ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A chegada dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Fla ocorreu por volta das 06h55 (horário de Brasília) desta sexta-feira (23).

É válido destacar que o clima na chegada da delegação do Flamengo foi bastante diferente do que foi vivenciado na saída do Estádio Hernando Siles, na Bolívia. Enquanto em La Paz o ônibus rubro-negro foi alvo de pedradas e por pouco ninguém saiu ferido, no desembarque no Rio de Janeiro a atmosfera era de tranquilidade.

Apesar da derrota no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo assegurou sua vaga nas quartas. Isso se deve ao fato de que no jogo de ida, o Mais Querido venceu o Bolívar por 2 a 0 no Maracanã. Portanto, a derrota por 1 a 0 em La Paz não foi suficiente para eliminar o Rubro-Negro da competição.

Em síntese, o Flamengo se prepara para enfrentar o Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores da América. As datas previstas para os jogos são: 18 e 25 de setembro no Maracanã e em Montevidéu, respectivamente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: