Denúncia contra Erick Pulgar é arquivada por Justiça do Chile

Ministério Público chileno ainda pode reaver trâmite que envolve Erick Pulgar, volante do Flamengo

Volante do Flamengo, Erick Pulgar conseguiu uma vitória judicial recente. No primeiro semestre de 2022, o jogador foi alvo de acusação de abuso sexual. No entanto, após analisar os fatos, o Ministério Público do Chile arquivou a investigação, em 13 de dezembro do ano passado. Durante o trâmite, o atleta ainda afirmou que foi chantageado.

Em comunicado publicado através da assessoria de imprensa. Erick Pulgar disse: “Sempre estive tranquilo e esperando a verdade. Obviamente entendi que (nós, jogadores) estamos expostos a esse tipo de coisa. Feliz por se ter chegado à verdade”.

No caso em que Erick Pulgar foi posto como testemunha de investigação, uma mulher de 24 anos alega que foi estuprada por amigos do atleta na casa do jogador, no Chile. A moça diz ter perdido a consciência após ingerir bebida alcoólica e acordar com sinais de estupro e hematomas pelo corpo, na residência do volante em Santiago, capital chilena.

O caso foi aberto em 28 de junho de 2022. A Justiça chilena apurava a responsabilidade dos amigos de Erick Pulgar em relação ao possível crime. Segundo a procuradoria chilena, em contato com o ‘GE’, o trâmite foi arquivado em caráter provisório, podendo, ainda, voltar à tona se novas evidências aparecerem.

Enquanto o Ministério Público do Chile arquiva o caso, Erick Pulgar se prepara com o elenco do Flamengo em pré-temporada. O volante chileno espera novas oportunidades, agora com Vítor Pereira, para buscar vaga no time titular do Rubro-Negro no decorrer de 2023.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/01/denuncia-contra-erick-pulgar-e-arquivada-por-justica-do-chile/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=denuncia-contra-erick-pulgar-e-arquivada-por-justica-do-chile

Share this content: