Nos últimos meses, o Flamengo tem intensificado as negociações para concretizar o projeto de construção de seu próprio estádio. Para avançar nas conversas com a Caixa Econômica Federal (CEF), o clube tem contado com o apoio do deputado Arthur Lira, atual presidente da Câmara.
Grande admirador do Flamengo, Arthur Lira se reuniu com o presidente do clube, Rodolfo Landim. Além disso, estiveram presentes no encontro o diretor de relações governamentais do Fla, Aleksander Santos, o deputado Doutor Luizinho e Marcos Bodin, CEO do clube.
O tema central das discussões, é claro, foi o projeto do estádio próprio do Flamengo. Além dos políticos mencionados, um dos principais aliados do Rubro-Negro para viabilizar as negociações tem sido o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Recentemente, Eduardo Paes tem pressionado a Caixa Econômica Federal para negociar a venda do terreno do Gasômetro em favor do Flamengo. Nas redes sociais, o prefeito revelou algumas medidas tomadas para facilitar a negociação do local desejado pelo clube para a construção do estádio.
O Flamengo pretende adquirir 87 mil metros quadrados do terreno do Gasômetro, enquanto a Caixa Econômica detém o direito de vender 600 mil metros quadrados. Assim, caso o banco aceite vender a área desejada pelo Flamengo, a prefeitura do Rio de Janeiro se compromete a transferir os Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) da CEF para outro local.
Essa solução visa garantir que a Caixa Econômica Federal não tenha prejuízos ao fechar o acordo com o Flamengo, mediante a transferência de alguns ativos para outras regiões do Rio de Janeiro. A proposta foi discutida durante a reunião sobre o estádio do Flamengo realizada na última segunda-feira (27), que contou com a presença de Eduardo Paes, Rodolfo Landim e alguns apoiadores do presidente do clube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: