Em 2008, Fluminense perdeu a Libertadores mesmo com o hat-trick de Thiago Neves
Kylian Mbappé entrou para a história do futebol ao ser o primeiro jogador a fazer três gols em uma final de Copa do Mundo. Apesar do feito, o francês foi derrotado, nos pênaltis, para a Argentina. A situação fez os torcedores do Flamengo relembrarem de 2008, quando Thiago Neves, então no Fluminense, anotou um hat-trick na decisão da Libertadores e ficou com a medalha de prata, diante da LDU (EQU). As semelhanças fizeram os rubro-negros se divertirem nas redes sociais.
VEJA AS BRINCADEIRAS DOS RUBRO-NEGROS
Mbappe 3 gols na final e eliminação nos pênaltis. Lembrou Thiago Neves e Fluminense contra LDU.
Triste😂
— Danilo (@Danilotjl) December 18, 2022
Thiago Neves: Mbappé
Cevallos: Martinez
Guerron: Dybala
Fluminense: França— Heitor (@heitorfelixalm) December 18, 2022
Mbappe meteu hat trick e perdeu a final da copa do mundo, me lembrou mt meu amigo Thiago Neves na final da libertadores do Fluminense
— Messi 🇦🇷 (@Copaisdead) December 18, 2022
Hat trick em final e perder
Mbappe e França 🤝 Thiago Neves e Fluminense
🤏— Nena (@B0mb_track) December 18, 2022
Mbappe no Fluminense de 2008 ?
— Jheff (@Jhefsu) December 18, 2022
Em 2008, a final da Libertadores ainda era disputada no sistema ida e volta. No Equador, a LDU venceu por 4 a 2. Já na volta, no Maracanã, o Fluminense saiu com o resultado positivo, por 3 a 1, com três de Thiago Neves. No entanto, nos pênaltis, os equatorianos saíram com a taça, em pleno Templo Sagrado. Vitória por 3 a 1 para os equatorianos nas cobranças.
Neste domingo (18), Mbappé conseguiu marcar três vezes: duas no segundo tempo e uma na etapa final da prorrogação, sendo decisivo no empate em 3 a 3. Ainda por cima, o atacante anotou a cobrança na disputa por pênaltis, diferentemente de Thiago Neves, que desperdiçou a tentativa contra a LDU. Porém, mesmo com o feito histórico do francês, não foi suficiente e a Argentina ficou com o tricampeonato na Copa do Mundo do Catar. Os sul-americanos saíram com a taça após dois gols de Lionel Messi e um de Ángel Di María. Nas penalidades, triunfo por 4 a 2.
No entanto, apesar de terem bandeiras tricolores e começarem com a mesma letra, as comparações entre França e Fluminense param por aí. Enquanto os europeus têm dois títulos mundiais, o clube das Laranjeiras nunca venceu uma competição internacional, entre elas a Copa Libertadores. No torneio continental, inclusive, o time carioca está classificado para a próxima edição e pode enfrentar o Flamengo, tricampeão da América.
Share this content: