Desafio difícil: Flamengo precisa superar 4 tabus para avançar na Libertadores

Após sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) na última quinta-feira (19), o Flamengo se encontra diante da necessidade de se reinventar para manter viva a esperança do tetracampeonato da Libertadores. Para avançar às semifinais, a equipe rubro-negra terá que superar quatro tabus que a assombram nesta competição continental.

Em primeiro lugar, para garantir a classificação para as semifinais da Libertadores 2024, o Flamengo terá que vencer o Peñarol por dois ou mais gols de diferença, após a derrota por 1 a 0 no Maracanã. Isso representaria um feito inédito para o Rubro-Negro na competição continental, uma vez que o time carioca nunca conseguiu avançar após perder o primeiro jogo em casa.

Além de vencer como visitante após uma derrota como mandante, o Flamengo terá que superar dois tabus incômodos em relação ao Peñarol. O time carioca enfrentou o time uruguaio em cinco ocasiões na história da Libertadores, com quatro vitórias da equipe aurinegra e um empate.

Além disso, necessitando de uma vitória por dois gols de diferença, o Flamengo carrega o fardo de nunca ter marcado sequer um gol nos jogos contra o Peñarol na Libertadores. Assim, a equipe busca fazer seu primeiro gol e obter a vitória inédita sobre o time de Montevidéu.

O Flamengo não conquista uma vitória fora de casa na Libertadores há dois anos. A última vez que o Rubro-Negro venceu como visitante foi em 31 de agosto de 2022, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. Desde então, foram oito jogos como visitante, com cinco derrotas e três empates.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: