O Flamengo se prepara para o julgamento de Gerson e Cleiton, previsto para esta quarta-feira (19). A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) irá avaliar as denúncias contra os jogadores às 14h (horário de Brasília). Com isso, o órgão determinará quantas partidas de suspensão os atletas deverão cumprir.
O capitão do Flamengo, Gerson, pode ser punido com uma suspensão que varia de um a três jogos, em virtude dos empurrões que trocou com Alexander Barboza. Assim, se receber a pena máxima, o meio-campista ficará ausente dos próximos confrontos: contra o Maricá, que ocorrerá neste sábado (22), além dos jogos de ida e volta da semifinal do Campeonato Carioca. Contudo, o jogador conhecido como camisa 8 deve retornar para a final do torneio estadual.
Por outro lado, Cleiton pode enfrentar uma suspensão mais severa do que a de Gerson, uma vez que o zagueiro do Flamengo desferiu um soco em Barboza. Dessa maneira, o defensor poderá ser punido com uma suspensão que varia de quatro a doze partidas, assim como o jogador do Botafogo. Entretanto, como a pena deve ser cumprida apenas em jogos organizados pela FERJ, o jovem atleta perderia a reta final do Carioca 2025 por completo, além do início do campeonato estadual na próxima temporada.
Apesar de seus esforços para apaziguar a situação entre Bruno Henrique e Barboza, Gerson acabou se envolvendo em empurrões com o zagueiro do Botafogo. Por esta razão, o camisa 8 será julgado com base no artigo 250, parágrafo 1º, inciso I, por ‘atos desleais ou hostis’. Enquanto isso, o TJD avaliará Cleiton segundo o artigo 254-A, parágrafo 1º, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘praticar agressão física durante a partida’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: