A negociação envolvendo Jorginho e o Flamengo avança para um desfecho definitivo nesta sexta-feira (06). Após se despedir oficialmente do Arsenal, da Inglaterra, o volante ítalo-brasileiro chega ao Rio de Janeiro por volta das 5h35 (horário de Brasília) da manhã, no Aeroporto Internacional do Galeão. A expectativa é que milhares de torcedores compareçam ao tradicional evento para recepcioná-lo com festa.
Assim que desembarcar na cidade carioca, Jorginho passará por exames médicos e, se aprovado, assinará um contrato com o Mais Querido, válido até o final de 2028. O volante, que tem 32 anos, deverá ser o primeiro reforço da equipe para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, programado para 2025, nos Estados Unidos. Portanto, essa contratação é considerada estratégica para agregar mais experiência ao elenco rubro-negro.
Para concretizar a transferência para o Mengão, Jorginho precisou rescindir seu contrato com o Arsenal e aceitou abrir mão de aproximadamente 800 mil libras (equivalente a R$ 6,2 milhões) que ainda teria a receber do clube inglês. Assim, sua liberação foi crucial para que o atleta pudesse chegar ao mercado livre e formalizar o novo vínculo com o Rubro-Negro sem custos de transferência.
Neste momento, Jorginho está desfrutando de alguns dias de descanso com a família. Recentemente, o jogador casou-se com a cantora irlandesa Catherine Harding na última segunda-feira (02) e, com isso, terá uma rápida lua de mel. Em seguida, o atleta se reunirá com os representantes do Flamengo para, finalmente, firmar o vínculo com o clube.
Visando tanto a disputa do Mundial quanto o restante da temporada de 2025, o Flamengo pretende trazer mais jogadores para reforçar o elenco, além de Jorginho. No entanto, José Boto, diretor de futebol do Fla, já declarou que não irá realizar ‘loucuras’ nesta ‘curta’ janela de transferências.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: