Entra e sai ano, mas a rotina é a mesma: se Gabigol está em campo, tem bola nas redes dos adversários. Só no último sábado foram três anotados diante do Santos, na Vila Belmiro, que o fizeram chegar a 97 gols marcados com a camisa do Flamengo. O número chama atenção, afinal, desde que estreou pelo rubro-negro, deixou a sua marca mais vezes do que astros do futebol internacional como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé.
Não é exagero, é matemática. Gabigol estreou pelo Flamengo no dia 3 de fevereiro de 2019, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende pelo Carioca. De lá para cá somou títulos e muitas artilharias. Ao todo, são 97 gols desde o início de sua passagem.
Números ainda mais impressionantes quando comparados aos de outros astros. Lionel Messi, ex-Barcelona e atualmente no Paris Saint Germain, tem 91 tentos anotados desde 3 de fevereiro de 2019. Cristiano Ronaldo, ex-Juventus e novo reforço do Manchester United, tem 82.
Gols por clubes desde 3 de fevereiro de 2019:
- Lewandowski (Bayern): 126 gols
- Gabigol (Flamengo): 97 gols
- Haaland (Borussia Dortmund): 92 gols
- Lionel Messi (PSG): 91 gols
- Mbappé (PSG): 90 gols
- Cristiano Ronaldo (Manchester United): 82 gols
Para não contar apenas a dupla de melhores do mundo, dá para citar o atacante francês Kylian Mbappé, também do PSG, que anotou 90 gols neste período, ou até mesmo o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que tem 92.
Gabigol é o segundo jogador com mais gols desde então contando as principais ligas do mundo e só é desbancado pelo polonês Robert Lewandowski, que tem incríveis 126 gols apenas defendendo o Bayern de Munique.
Vale destacar que estes números são apenas por jogos oficiais de clubes. Somando os tentos por seleções, Gabigol sobe para 98, mas é ultrapassado por Messi (102), Cristiano Ronaldo (106) e Haaland (98). Ainda sim, fica a frente de Mbappé (97).
Gabigol também passou Sávio (95) na lista de maiores artilheiros da história do Flamengo. Porém, ainda está longe do top-10 da história rubro-negra — Índio (10º colocado) tem 144 gols.