Sem categoria

Desde início de perseguição, Palmeiras e Fla têm campanhas quase idênticas

No  início da noite do dia 28 de agosto, após vitória do Flamengo por 3 a 1 contra a Chapecoense, na Arena Condá, e do Palmeiras por 2 a 0 em cima do Fluminense, no Mané Garrincha, deu-se início àquela que pode ser a disputa pelo título mais acirrada da história do Campeonato Brasileiro. Foi nessa data, na 22ª rodada, que o time rubro-negro chegou à vice-liderança da competição e passou a rivalizar diretamente com o Alviverde. Desde então, cariocas e paulistas mantêm alto aproveitamento (80,9%), o mesmo número de gols marcados (12) e leve diferença nos gols sofridos (5 a 4 para o Palmeiras) (assista ao vídeo).

Nas sete rodadas seguintes, a diferença de pontos entre os times nunca esteve menor que um ponto e nunca maior que três pontos. Na próxima rodada, se o Flamengo vencer o clássico contra o Fluminense e o Palmeiras derrotar o Cruzeiro, pela primeira vez, eles estarão em igualdade de pontos, porém, com o Alviverde à frente, pelo melhor saldo de gols.     

– Eu projeto essa igualdade até o final. Andei fazendo um apanhado dos próximos jogos de cada um e os times vão jogar, rigorosamente, da mesma maneira: em casa e fora. O último jogo do Flamengo é contra o Atlético-PR e o Palmeiras é contra o Vitória, em Salvador. Então, projeto essa igualdade, esse pareamento, até o final – disse Eraldo Leite, da Rádio Globo/RJ.

Também presente no Redação SporTV, Dani Monti acredita que as próximas cinco rodadas podem ser um novo marco no Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista italiano, já que os jogos do Flamengo seriam, em tese, mais difíceis que os do Palmeiras, ou o Rubro-Negro consegue manter a diferença de três pontos e tentar dar o “bote” na reta final da competição ou o time alviverde abre vantagem e coloca uma mão na taça.

– As cinco próximas rodadas são mais difíceis para o Flamengo do que para o Palmeiras. Acho que esse mês, de repente, se o time rubro-negro se mantiver, pelo menos, na mesma diferença de pontos, acho que vai até o final essa briga. E a gente vê esse número de 80,9% de aproveitamento e é um número absurdo. E os dois times de frente estão com aproveitamento lá em cima, mas ninguém pode errar, porque o Atlético-MG pode chegar e os dois continuam nessa briga linda pela primeira colocação – comentou Dani Monti.  

Entretanto, para o jornalista Fábio Seixas, o fato de terem mais vagas classificando para a Libertadores em 2017 acabou acomodando os clubes que poderiam ameaçar Flamengo e Palmeiras na luta pelo título do Brasileirão. Além disso, para o profissional, cariocas e paulistas são os times que vêm apresentando, há algum tempo, o melhor futebol do campeonato.

– Flamengo e Palmeiras são os times de melhor futebol no campeonato. Os técnicos conseguiram trabalhar seus elencos, que talvez o do time rubro-negro seja superior, mas são os melhores times da competição. Agora, o fato do G-4 ter virado G-6, de certa forma, acomodou os times que estavam na briga. Inclusive, Galo e Santos. Porque, se eles tinham que jogar toda a rodada com faca nos dentes para se manter no G-4, agora a tarefa é mais fácil. Então, não consigo ver alguém se intrometendo nessa briga entre Flamengo e Palmeiras – afirmou Fábio Seixas, antes de completar, analisando as partidas contra Santa Cruz e América-MG, no final de semana.

– Foi idêntica também a maneira como os times encararam os jogos de ontem. Coincidência ou não, os dois fizeram gols logo no começo e, depois, cozinharam os jogos. Tanto o Palmeiras, em Londrina, quanto o Flamengo, em São Paulo, fizeram um primeiro tempo bem ruins, pouco atacaram os adversários, e seguraram no segundo tempo. E o Cuca e o Zé Ricardo falaram isso, nas coletivas, em jogos “inteligentes”, ou seja, jogaram para o gasto e fizeram os três pontos. Com isso, a diferença se manteve – concluiu.       

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/10/desde-inicio-de-perseguicao-palmeiras-e-fla-tem-campanhas-quase-identicas.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Empresário de Pablo assegura que zagueiro continuará no Flamengo

Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…

30 minutos ago

Dirigentes do Flamengo apoiam a contratação de Boto, e torcedores interpretam como mensagem direcionada a jornalista da Globo

A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…

1 hora ago

Marcos Braz é nomeado para o cargo de secretário de Esporte e Lazer do Rio

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…

2 horas ago

Vasco busca a contratação de David Luiz, que não renovará com o Flamengo

David Luiz encontra-se, oficialmente, disponível no mercado. Neste domingo (22), o Flamengo comunicou que não…

2 horas ago

Bap identifica principal desafio do Flamengo e prevê um ‘mundo novo’ no futebol brasileiro: ‘Podemos ter surpresas’

O Flamengo participará de, pelo menos, seis competições em 2025, o que resultará em um…

2 horas ago

São Paulo avança na contratação de jogador que o Flamengo tentou em 4 oportunidades

O Flamengo fez esforços, mas é o São Paulo que está prestes a anunciar a…

3 horas ago

This website uses cookies.