Sem categoria

Desembargador reverte decisão, e clássico terá público de Fla e Flu

A final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, terá torcedores de ambas as equipes. Na tarde desta sexta-feira, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Gilberto Clovis Farias Matos, acatou o recurso dos clubes e suspendeu a liminar que obrigava torcida única em clássicos na cidade. A dupla Fla-Flu entrou com recurso em conjunto, e a Ferj com outro. 

Agora, os rivais agilizam os trâmites para que se inicie o mais rápido possível a venda de ingressos para a decisão.

Representantes do Fluminense, Flamengo e Ferj compareceram ao Fórum do Tribunal de Justiça logo no início da manhã para definir o jogo. Antes, nesta madrugada, tentaram derrubar a liminar, mas não encontraram o desembargador que deveria estar de plantão para caso de urgência. A decisão foi adiada para esta manhã. 

Enquanto a liminar não era cassada, Fluminense e Flamengo foram ao TJD e pediram para que a decisão fosse disputada com portões fechadas. O pedido foi aceito, mas será revertido com a cassação da liminar que determinava torcida única. 

Inicialmente, quem atendeu clubes e Ferj no início desta manhã foi o desembargador André Emilio Ribeiro. Ele se declarou impedido de julgar o processo por ser sócio-torcedor do Flamengo. Com isso, o processo foi encaminhado para para uma câmara cível, composta por três desembargadores, sendo um relator. Este, Gilberto Clovis, analisou com urgência o pedido de liminar para o domingo e tomou a decisão de cassar a liminar e abrir os portões para as duas torcidas cariocas.

Fim da torcida única?

O mérito do recurso que pede a extinção da liminar – ou seja, todo o seu teor – também precisa ser analisado. Ou seja, a liminar não será definitivamente derrubada nesta sexta. O que o relator pode fazer, por enquanto, é dar uma liminar suspendendo provisoriamente a decisão de torcida única nos clássicos cariocas até que seja julgado o mérito do recurso por esse colegiado de desembargadores.

Entenda o caso:

No dia 17 de fevereiro, o juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, determinou que os clássicos realizados no estado seriam com torcida única. Clubes e Federação, após audiência, conseguiram a suspensão da liminar para a semifinal entre Flamengo e Vasco, no sábado. Para a decisão, contudo, as discussões voltaram à tona. O Fluminense, sorteado como mandante do jogo, ganhou o direito, após audiência na tarde desta sexta, de jogar apenas para sua torcida. Eduardo Bandeira de Mello e Pedro Abad afirmaram ser contra a decisão e recorreram. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/desembargador-reverte-decisao-e-classico-pode-ter-publico-de-fla-e-flu.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo decide o que fazer com a camisa 10 após punição de Gabigol

Após uma reunião com Gabigol na última sexta-feira (17), no Ninho do Urubu, a diretoria…

14 minutos ago

Imprensa turca afirma que Flamengo é favorito para contratar atacante do Galatasaray

O Flamengo planeja reforçar o elenco durante a janela de transferências do meio do ano.…

59 minutos ago

Flamengo sub-14 vence torneio na Itália ao derrotar gigantes europeus

Um dos lemas rubro-negros é "Onde a paixão pelo futebol se transforma em glórias". Mais…

1 hora ago

Pulgar treina com o grupo visando retorno aos jogos do Flamengo

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Amazonas em Manaus, na próxima quarta-feira (22).…

2 horas ago

Amazonas empata com Paysandu antes de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira, o Flamengo terá um confronto crucial na Copa do Brasil, na Arena…

2 horas ago

Torcedores criticam Gabigol em jogo de basquete: “O meu Flamengo não precisa de você”; confira os vídeos

Aguardava-se com expectativa a reação da torcida do Flamengo diante da situação envolvendo Gabigol, que…

2 horas ago

This website uses cookies.