Flamengo  RJ
menu
search

Desempenho cai, e Flamengo acumula apenas 66% de aproveitamento contra times do Z-4

24 de novembro de 2021 às 08:04h
Desempenho cai, e Flamengo acumula apenas 66% de aproveitamento contra times do Z-4

Rubro-Negro só conseguiu vencer o Bahia nos dois turnos, mas ainda tem um confronto contra o Sport em dezembro

Por: Ana Beatriz Zayat

Sob questionamentos ao trabalho de Renato, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Grêmio pela remarcada segunda rodada do Brasileirão, na Arena. A igualdade no placar fez com que o aproveitamento de Portaluppi despencasse de 72% para 66,6% diante de equipes do ‘Z-4’. O compromisso em Porto Alegre foi o último do Rubro-Negro antes de embarcar para o Uruguai, para buscar a terceira Glória Eterna da história carioca, nesta quarta-feira (24).

Antes de ir a campo na última terça-feira (23), o Flamengo tinha um desempenho superior aos 70% contra clubes que lutam para se livrar do rebaixamento. Agora, com o empate em 2 a 2 após ter ficado em vantagem de 2 a 0, o Mais Querido detém 66,6% de aproveitamento no quesito. O placar rendeu, inclusive, muitas críticas ao técnico Renato Gaúcho, que além da vantagem no marcador ainda tinha superioridade numérica em campo.

Cabe pontuar que, até o momento, o Bahia é o único time do Z-4 que perdeu para o Flamengo nos dois turnos desta edição do Brasileirão – por 5 a 0 e 3 a 0. O Sport ainda pode repetir tal feito, visto que foi superado na ida e ainda não enfrentou o Rubro-Negro carioca no returno. O Grêmio, além do empate, venceu o Mais Querido por 1 a 0, em pleno Maracanã. A já rebaixada Chapecoense segurou os 2 a 2 na Arena Condá, mas havia sido derrotada por 2 a 1 anteriormente, no Rio de Janeiro.

Agora o Flamengo deixa para trás todo cálculo envolvendo a tabela do Brasileiro e foca apenas nos últimos 90 minutos da Libertadores da América 2021. A busca pela Glória Eterna terá início no próximo dia 27, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, no Uruguai – terra natal de Giorgian de Arrascaeta, uma das opções de Portaluppi para decisão. Se vencer, o Mais Querido se tornará um dos tricampeões continentais do futebol brasileiro.

Publicado em colunadofla.com