Desempenho de Filipe Luís antes de trocar sub-17 pelo sub-20 do Flamengo

Após a partida de Mário Jorge para a Arábia Saudita, o Flamengo anunciou o substituto na equipe sub-20: Filipe Luís. O ex-lateral, que iniciou sua carreira como treinador nesta temporada, participou de dois torneios e se destacou pelos placares elásticos com o time sub-17. O último jogo de ‘Filipinho’, como era chamado em seus dias como jogador do Mengão, será na próxima segunda-feira (17), contra o Vasco, na final da Copa Rio.

Filipe Luís estará à frente da equipe no 19º jogo do ‘Clássico dos Milhões’. Até agora, foram 15 vitórias e três derrotas. Na Copa Rio, apenas um revés, na terceira rodada, diante do Vasco. É importante ressaltar que o ex-jogador não esteve no banco de reservas nos jogos contra Nova Iguaçu e Botafogo, na primeira fase, pois estava com o elenco principal do sub-17 nos Estados Unidos. Na América do Norte, o técnico participou da Generation Cup, chegando à semifinal.

Das 15 vitórias, destaca-se o número de goleadas conquistadas pela equipe de Filipe Luís. O Flamengo marcou três ou mais gols de diferença em oito ocasiões, ou seja, em mais de 50% dos jogos. Por fim, o time balançou as redes 52 vezes e sofreu apenas 14 gols.

O último jogo de Filipe Luís como técnico do sub-17 pode ser especial, pois o ex-jogador tem a oportunidade de conquistar o título da Copa Rio na categoria. Na próxima segunda-feira (17), em São Januário, Flamengo e Vasco se enfrentarão pelo segundo jogo da final, às 15h (horário de Brasília). A partida estava inicialmente marcada para o sábado (15), em Nova Iguaçu, mas o adversário solicitou a mudança de data e local.

Com a vitória por 2 a 1 na Gávea, o Flamengo pode garantir o título com um empate. Se o Vasco vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O adversário conquistou o direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase inicial.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: