Desempenho do Fla sem os titulares oscila e prejudica o time na temporada

O Flamengo terminou a fase pré-Copa do Mundo com desempenho excelente na temporada. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém na volta dos campeonatos pós-mundial, o Rubro-Negro não tem conseguido manter o nível em todas as competições. Porém, vale observar que a oscilação é menor com o time titular em campo, que neste período só esteve em campo, completo, por quatro vezes e venceu duas e empatou duas. Nem sempre o time titular vence, mas os números evidenciam uma certa dependência do Fla em relação ao time titular e a opção em variar as peças entre os três campeonatos não tem sido eficiente no caso do Fla.

Vale ressaltar, que nas derrotas, eram apenas algumas peças chaves que desfalcavam o time. Contra o São Paulo, o Fla perdeu sem Cuéllar em campo, o embate com o Cruzeiro só faltou Paquetá, contra o Grêmio, os ausentes eram Diego, Léo Duarte e Réver e na última partida, o Mengão poupou novamente Diego, Diego Alves e Réver. Lembrando que em termos de peças de reposição, existe no elenco pelo menos um jogador reserva para cada titular.

Mas a decisão de deixar um jogador “de fora” da partida não é tomada ao acaso. existem uma série de testes e que detectam a probabilidade do atleta vir a sofrer uma lesão. Entra em campo quem estiver mais preparado fisicamente para cumprir o cronograma sem se machucar.

E nesta quinta-feira (23), o Flamengo pode aproveitar que terá seus atletas à disposição e a casa cheia para voltar a engrenar no Campeonato Brasileiro. O próximo embate é contra o Vitória, da Bahia, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/desempenho-do-fla-sem-os-titulares-oscila-e-prejudica-o-time-na-temporada/

Share this content: