Desempenho do Flamengo de Tite cai após início do Brasileirão; estatísticas comprovam

O início do trabalho de Tite no Flamengo em 2024 foi promissor, culminando com a conquista do título invicto do Campeonato Carioca. No entanto, com a chegada do Brasileirão, a empolgação inicial deu lugar a um período de oscilação. Além das performances em campo, os números revelam uma queda no desempenho.

Antes do início do Brasileirão, o Flamengo ostentava um aproveitamento de 80% nos primeiros quatro meses do ano. No entanto, com o início da competição nacional, houve uma queda abrupta, chegando a 46%. Além disso, outras estatísticas também apresentaram uma redução significativa.

A jornada no Brasileirão teve início em 14 de abril para o Flamengo, quando a equipe de Tite enfrentou dificuldades para vencer o Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa. Com isso, já são oito jogos considerando a estreia na competição nacional. O Mengo registrou três vitórias, dois empates e três derrotas, incluindo duas partidas da Libertadores e o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após a derrota por 1 a 0 para o Palestino (CHI) na última terça-feira (07), alguns dirigentes passaram a temer uma eliminação precoce na Libertadores. A preocupação se deve à situação do Grupo E, no qual o Flamengo ocupa a terceira posição, com quatro pontos em quatro rodadas, ficando atrás do time chileno e do Bolívar (BOL).

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. Atualmente, a equipe de Tite ocupa a sétima posição, somando oito pontos. Apesar da evidente queda de rendimento no trabalho de Tite, a diretoria, por enquanto, descarta a possibilidade de uma mudança no comando.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: