No total, o Flamengo entrou em campo em oito ocasiões durante o mês de abril, em partidas que abrangeram o Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão. Destas, a equipe Rubro-Negra saiu vitoriosa em quatro, empatou em duas e sofreu duas derrotas. Dessa forma, o índice de aproveitamento nesse período foi de 58,3%.
O primeiro compromisso do Flamengo no mês foi a estreia na Libertadores. Na Colômbia, a equipe treinada por Tite ficou no empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL). Na sequência, o Rubro-Negro enfrentou o Nova Iguaçu, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Com a vantagem obtida na primeira partida, com uma vitória por 3 a 0, o time rubro-negro soube gerenciar o placar, triunfando por 1 a 0 no segundo confronto e conquistando o título estadual pela 38ª vez.
Após a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo retornou à Libertadores e saiu vitorioso por 2 a 0 diante do Palestino (CHI), no Maracanã. Em seguida, na estreia no Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra enfrentou e venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia. Em outras partidas da competição de pontos corridos, o time triunfou sobre o São Paulo em casa e empatou sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque.
Por fim, após uma sequência de 20 jogos sem derrotas na temporada, o Flamengo sofreu sua primeira perda. Em La Paz, na Bolívia, a equipe carioca foi superada por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL), na terceira rodada da Libertadores. Logo em seguida, o segundo resultado negativo veio diante do Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Deixando para trás o mês de abril, o Flamengo agora direciona suas atenções para maio. Isso porque, para iniciar o novo mês, o time carioca terá sua estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira (01), o Mengão enfrentará o Amazonas, pelo jogo de ida da terceira fase da competição eliminatória nacional. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: