Desempenhos dos jogadores do Flamengo na Data FIFA incluem participação em gol, ‘arco zero’ e craque no banco

Os atletas convocados para as seleções que representam o Flamengo tiveram performances distintas no sábado (23). Enquanto Ayrton Lucas, Viña e De La Cruz não atuaram, Fabrício Bruno se destacou na vitória do Brasil e Varela contribuiu para um gol do Uruguai. Por fim, Arrascaeta teve uma breve participação na Celeste.

No estádio de Wembley, o Brasil saiu vitorioso contra a Inglaterra, por 1 a 0. Além de Fabrício Bruno, o jogo contou com três jogadores formados no Flamengo entre os titulares, como João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Jr. Enquanto isso, o Uruguai ficou no empate em 1 a 1 com o País Basco, na Espanha, com assistência de Varela que resultou em gol de Matías Vecino.

Durante a partida do Brasil, Fabrício Bruno se tornou um destaque nas redes sociais, após neutralizar o centroavante Watkins, do Aston Villa (ING), que é o segundo colocado na lista de artilheiros da Premier League. O zagueiro do Flamengo conseguiu evitar um gol certo do atacante ainda no primeiro tempo, com um desarme dentro da área. Com isso, o jogador número 15 do Mengão segue sem sofrer gols, termo utilizado pelo Rubro-Negro quando a equipe não é vazada.

Por outro lado, Varela, outro jogador titular do Flamengo no sábado (23), fez um cruzamento para a área. Após um erro na defesa adversária, Vecino dominou a bola e a mandou para o fundo das redes. No final do jogo, Arrascaeta entrou em campo na tentativa de ajudar o Uruguai a virar o placar, porém sem sucesso. A grande surpresa na equipe celeste foi a ausência de De La Cruz, que sequer foi relacionado para o banco, mas estava apenas sendo poupado pelo técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa.

Os jogadores do Flamengo terão uma nova chance de demonstrar seu valor nas seleções na próxima terça-feira (26). O Brasil enfrentará a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. O jogo começará às 17h30 (horário de Brasília). Já o Uruguai jogará contra a Costa do Marfim, no mesmo dia, às 16h30 (de Brasília), na França. Uma ausência confirmada da equipe rubro-negra será a de Varela, que foi liberado da seleção para acompanhar o nascimento de seu filho no Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: