Desfalque de Pulgar no Chile para jogo contra o Brasil nas Eliminatórias

Convocado pela Seleção Chilena para a Data FIFA de outubro, Erick Pulgar não poderá atuar no jogo contra o Brasil, que acontece nesta quinta-feira (10). Isso se deve ao fato de que o meio-campista do Flamengo está suspenso e não estará disponível para o técnico Ricardo Gareca.

Considerado peça fundamental na ‘La Roja’, Pulgar integra a delegação desde o início da Data FIFA, em 07 de outubro. No entanto, o jogador recebeu cartões amarelos nos últimos dois jogos do Chile, contra Equador e Bolívia, o que acarretou em sua suspensão. Ele só poderá retornar à equipe no confronto diante da Colômbia, marcado para a próxima terça-feira (15), no Estádio Metropolitano Barranquilla.

Na penúltima posição na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Chile soma apenas cinco pontos. Com uma vitória, dois empates e cinco derrotas, a equipe de Erick Pulgar está em situação delicada e pode ficar de fora do Mundial que será realizado no Canadá, México e EUA.

Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h, no Estádio Nacional de Santiago, em um confronto válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar da ausência de Pulgar, os torcedores do Flamengo terão a oportunidade de ver Gerson e Fabrício Bruno em ação.

Convocados por Dorival Júnior, Gerson e Fabrício Bruno estarão disponíveis para o jogo. No entanto, a expectativa é de que eles não comecem como titulares. Dessa forma, a provável escalação do Brasil para o duelo contra o Chile é: *Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus*.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: