Desfalques, incertezas e jogadores pendurados: confira a situação da LDU antes do confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quinta-feira (15) para enfrentar a LDU (EQU), em partida válida pela quinta rodada da Libertadores da América. Para este confronto, Pablo Sanchéz, técnico da equipe equatoriana, já confirmou um desfalque e ainda possui uma dúvida em relação ao time titular. O clube do Equador também apresenta um jogador em situação de ‘suspensão’ para a decisiva partida contra o Mengão, que ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Iniciando pelas ausências, Bryan Ramírez não participará do embate contra o Flamengo, uma vez que precisará cumprir suspensão automática. Com isso, após cumprir a penalidade, o zagueiro estará à disposição da LDU na partida contra o Central Córdoba (ARG), prevista para a última rodada da fase de grupos da Libertadores.

A dúvida refere-se ao setor defensivo, já que Ricardo Adé está sentindo dores na panturrilha e ainda não teve sua presença confirmada no time titular. Caso não consiga atuar, Dário Amar deverá assumir a posição de zagueiro ao lado de Daniel De La Cruz na LDU. Ademais, Carlos Gruezo encontra-se em situação de ‘suspensão’. Isso implica que, se receber um cartão amarelo contra o Flamengo, o atleta estará fora da última rodada da Libertadores.

O técnico Filipe Luís tem a maioria dos jogadores à sua disposição. As ausências são de Erick Pulgar e Allan, que se lesionaram na coxa durante o último jogo do Flamengo na temporada. Por outro lado, Gonzalo Plata segue em tratamento para um edema ósseo no joelho direito. Por fim, Viña está apresentando progresso nas fases de recuperação de uma grave contusão no joelho, porém, ainda não foi liberado para retornar aos campos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: