No último domingo (24), o Flamengo freou sua reação no Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias consecutivas, contra Goiás e Palmeiras, o Rubro-Negro foi derrotado para o Athletico Paranaense, por 2 a 1, em Curitiba. Com o revés, a pressão sobre o elenco, e principalmente sobre o técnico Rogério Ceni, aumentaram. Em busca de reabilitação, nesta quinta (28), o Mais Querido visita o Grêmio, na arena gremista, e irá desfalcado para o duelo.
Diego Alves está fora da partida no Rio Grande do Sul. A lesão na coxa direita não está 100% cicatrizada, e o goleiro seguirá fazendo tratamento e realizando atividades específicas, separado dos demais companheiros. Além do camisa 1, Rodrigo Caio, que lesionou a coxa direita na vitória sobre do Palmeiras, é outro que dificilmente entrará em campo.
Em contrapartida, Bruno Henrique retorna ao time. O atacante cumpriu suspensão contra o Athletico-PR e está à disposição de Ceni. Outro que também esteve suspenso em Curitiba e volta a equipe é o lateral-esquerdo Renê, reserva imediato de Filipe Luís.
Uns voltando, outros fora por lesão, e quatro pendurados. Gabigol, João Lucas, João Gomes e Rogério Ceni tem dois cartões amarelos cada, e caso recebam o terceiro, ficarão de fora do próximo compromisso do Mais Querido, diante do Sport, na segunda-feira (01), pela 33ª rodada.
Querendo reencontrar o caminho das vitórias, o Flamengo entra em campo às 20h (horário de Brasília) desta quinta (28), na Arena do Grêmio. Com 55 pontos ganhos, sete atrás do líder Internacional, que tem um jogo a mais, o clube da Gávea ocupa a terceira colocação do Brasileirão. O Tricolor gaúcho, por sua vez, é o sexto, com 51.
Share this content: