Flamengo  RJ
menu
search

Desfalques, pendurados e mais: veja como chega Ceará para jogo contra o Flamengo

14 de maio de 2022 às 09:50h
Desfalques, pendurados e mais: veja como chega Ceará para jogo contra o Flamengo

Equipe comandada por Dorival Júnior sofre com muitas ausências para confronto com o Rubro-Negro

O Flamengo enfrenta o Ceará logo mais, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Rubro-Negro carioca sofre com oito desfalques, o time alvinegro tem um número ainda maior de ausências: nove, ao todo.

Dorival Júnior não poderá contar com Rodrigo Lindoso, suspenso, e Luiz Otávio, Richardson, Buiú, Matheus Peixoto, Sobral, Léo Rafael, Jael, Richard Coelho, estes no departamento médico. Bruno Pacheco é o único pendurado com dois cartões amarelos.

A equipe cearense, por conta das inúmeras ausências, deve escalar o time da seguinte forma: João Ricardo; Michel, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane, Vina; Cléber, Lima, Mendoza. O Ceará precisa da vitória, mas o Flamengo também se vê necessitado e quer triunfar em cima dos donos da casa.

O Rubro-Negro é o 14° colocado na tabela de classificação, com cinco pontos, enquanto o Alvinegro está na 17ª posição, com três. O triunfo é essencial para os dois times, que querem se distanciar da zona de rebaixamento – Ceará, no caso, quer sair. Como dito, o Flamengo sofre com desfalques e tentar superar esta dificuldade para buscar a vitória.

Estão no DM do Fla: Gustavo Henrique (transição), Vitinho (transição), Matheus França (fratura na fíbula da perna direita), Santos (lesão de grau 2 na coxa esquerda), Filipe Luís (lesão grau 2 na panturrilha esquerda), Fabrício Bruno (contusão no pé esquerdo) e Diego Alves (pubalgia). Thiago Maia foi liberado da partida por conta da morte do avô.

Flamengo e Ceará se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (14). O confronto entre as equipes acontece na Arena Castelão, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com