Desfalques são apontados como responsáveis pela queda de desempenho do Flamengo no ano

O Flamengo saiu vitorioso, porém foi recebido com vaias ao deixar o Maracanã nesta quarta-feira (01). O placar apertado de 1 a 0 e a performance aquém do esperado causaram irritação entre os torcedores diante do Amazonas, pela Copa do Brasil. Tite reconheceu a queda da equipe nesta temporada, atribuindo a responsabilidade aos desfalques. Contra o time de Manaus, o Rubro-Negro não pôde contar com Arrascaeta, Everton Cebolinha e Erick Pulgar.

— *Não realizamos uma partida de qualidade e é preciso assumir, principalmente no aspecto criativo e ofensivo. Estivemos abaixo do esperado. Faltou capacidade de finalização, criatividade e amplitude de jogo. É necessário assumir e temos consciência de nossa performance aquém* -, afirmou Tite.

— *(O que fazer para melhorar?) trabalho, não há outra maneira. Quando você vem de duas derrotas e com toda a expectativa que existe, o grupo sente. A volta de jogadores nos dará opções. Quando você tem Arrasca e Erick (Pulgar) ausentes, e precisamos ter cuidado com Nico (De La Cruz) e Varela. Cebola também ausente. Perdemos todo esse poderio, e a confiança é um pouco abalada* -, concluiu Tite.

Antes de enfrentar o Amazonas, o Flamengo de Tite estava há três jogos sem vencer. Empatou com o Palmeiras e perdeu para o Bolívar (BOL) e Botafogo. Dessa forma, a torcida esperava a retomada do bom futebol no confronto da Copa do Brasil. Nas partidas anteriores, a comissão técnica atribuiu as dificuldades ao gramado sintético, à altitude e ao calor das 11h da manhã no Rio de Janeiro, respectivamente.

Jogando à noite, com temperatura agradável, o Flamengo saiu vitorioso por 1 a 0, gol de Pedro. Apesar de não ter sofrido defensivamente, o Rubro-Negro teve pouca criatividade no ataque e praticamente não ameaçou os visitantes. Portanto, o Fla precisará estar alerta para o jogo de volta, no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: