Após seis temporadas, Gabigol realizará sua partida de despedida do Flamengo neste domingo (08). O ídolo rubro-negro deixará o clube após uma negociação conturbada com a diretoria e em meio a um desentendimento ainda não resolvido com o presidente Rodolfo Landim.
Com a decisão de Landim em assumir as tratativas e bloquear a renovação nos termos previamente acordados de cinco anos e um aumento salarial significativo, o relacionamento entre eles passou a ser tenso. Assim, Gabigol e o presidente do clube começaram a ter longas conversas, com visões bastante divergentes sobre a extensão do contrato.
A equipe de Gabigol acreditava que um contrato mais longo era a escolha natural para um jogador que possui status de ídolo recente do clube. Diante disso, o atacante se sentiu desrespeitado pela diretoria em virtude da mudança abrupta de postura.
— ‘Não fico no Flamengo. Nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast (refere-se a entrevistas de Landim em podcasts), nunca pessoalmente’ — revelou Gabigol em entrevista à Globo logo após conquistar a Copa do Brasil 2024.
Por outro lado, Rodolfo Landim defende que o desempenho de Gabigol nos últimos dois anos não tem sido satisfatório. Dessa forma, a fase negativa do atleta é o principal motivo para a contraproposta ser de apenas uma temporada adicional.
— ‘O ponto que prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que nós fizemos uma proposta no valor que ele pediu, mas por um ano. Não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo que não acredita ou se é ele mesmo que não acredita nele. Porque se ele quer ficar no Flamengo e ele acredita no futebol dele, por que ele não aceita esse um ano e depois continua?’ — disse Landim em entrevista ao Flow Podcast, em novembro deste ano.
Gabigol possui contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Portanto, sem um acordo para renovação, o atacante de 28 anos já acertou tudo com o Cruzeiro para 2025. O clube mineiro superou a concorrência de Santos e Corinthians para contar com o jogador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: