Jogador participou dos três gols do Mais Querido no triunfo da última quarta-feira (02)
O time principal do Flamengo estreou na temporada de 2022, assim como o treinador Paulo Sousa, na última quarta-feira (02), quando venceu o Boavista, por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Vitinho, capitão rubro-negro e um dos maiores destaques na ocasião, deu detalhes da atuação do Mais Querido.
— Quando a gente faz o gol, a gente já tem uma noção de onde a gente pode explorar. E a gente explorou muito a questão de pressionar e roubar a bola no campo do adversário, como foi no primeiro gol, e isso quando se faz um gol a confiança aumenta pra todo mundo. Foi nesse momento que crescemos mais na partida, na volta do segundo tempo, tivemos um jogo mais agressivo -, disse, em entrevista à FlaTV, antes de completar:
— O mister até pediu pra gente ter controlado mais o jogo, e a gente com ímpeto de ir pra cima, fazer mais gols, acabou acelerando até um pouquinho, até demais a partida, mas eu acho que foi a primeira partida pra tirar essa estreia, de chegar bem e começar bem a temporada, então acho que foi bom, foi bom, a gente teve as lições dessas nossas jogadas que tentamos criar para acelerar um pouco mais o jogo -, completou.
Com participação direta nos três gols do triunfo rubro-negro, Vitinho tornou-se o jogador com mais assistências no futebol brasileiro em 2022. Isso, é claro, em relação aos principais campeonatos estaduais em andamento. O atacante contabiliza três passes para gol apesar de ter atuado em apenas uma partida do Carioca.
À diposição de Paulo Sousa, Vitinho se prepara para o primeiro clássico da temporada de 2022. Neste domingo (06), o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela quarta rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Carioca. O Fla-Flu acontecerá no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).
Share this content: