Após vencer o Amazonas por 2 a 0 no placar agregado, o Flamengo assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a classificação garantida, Matheus Serafim, jogador do time manauara, causou dificuldades aos defensores rubro-negros durante a partida na Arena da Amazônia. Logo após o jogo, o atacante de 26 anos compartilhou detalhes de uma conversa com o meio-campista Gerson.
“No primeiro tempo, quando passei pelo Arrascaeta, o Gerson veio falar: ‘Pô, neguinho, está jogando muito. Para de correr’. Na volta para a segunda etapa, ele me chamou para conversar novamente e disse: ‘Parabéns pela partida. Continue focado, que Deus te abençoe. Em breve estará jogando em um grande clube””, revelou em entrevista à ESPN.
Além da conversa com Gerson, Matheus Serafim também mencionou ter recebido elogios de diversos jogadores do time rubro-negro. Por fim, o atacante do Amazonas destacou que as palavras dos jogadores do Flamengo deixarão uma marca duradoura em sua memória.
“Quase todos os jogadores do Flamengo vieram falar comigo, afirmaram que tenho potencial para jogar em um clube da Série A e que tenho um futuro promissor. Isso foi muito gratificante e me deu mais confiança para executar minhas jogadas. Fiquei feliz. O Gerson, o Varela e o Fabrício Bruno vieram conversar, dar conselhos, enfatizando a importância de manter o foco, pois em breve estarei atuando na elite do Brasileirão”, compartilhou.
“Durante o jogo, fui falar com o Fabrício, que me parabenizou pela partida. Depois veio o Arrascaeta, não entendi muito bem o que ele disse, mas me parabenizou. Em seguida, o Ayrton (Lucas) e o Wesley. Esses momentos ficarão marcados em minha vida. Confesso que foi difícil dormir. Acordei cedo, ansioso para conferir as mensagens, rever os lances. Revivi o jogo ontem”, concluiu.
Entrando em campo com a vantagem de um gol, o Flamengo enfrentou dificuldades semelhantes na Arena da Amazônia, principalmente pela ponta esquerda, onde Matheus Serafim atua com velocidade. No entanto, o Mengão conseguiu marcar com Pedro, aos 35 minutos do segundo tempo, garantindo a classificação com um placar agregado de 2 a 0.
Agora, o Flamengo aguardará o sorteio do próximo adversário na Copa do Brasil. As oitavas de final estão programadas para acontecer nas semanas de 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão definidos por sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes de voltar o foco para a Copa do Brasil, o Flamengo iniciará os treinos visando um importante jogo pela Libertadores nesta sexta-feira (23). No CT Ninho do Urubu, Tite liderará uma sequência de quatro treinos focados no confronto contra o Millonarios (COL). A partida está marcada para a próxima terça-feira (28), no Maracanã, válida pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: