Destaque do Flamengo líder do Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o atacante Bruno Henrique ficou em evidência ainda maior com a convocação para a seleção brasileira, e motivou especulações naturais de clubes do exterior interessados em seu futebol.
Representantes do jogador e do Flamengo tomam mais cuidado para que o assédio crescente que já ocorre não tire o foco do atacante nos objetivos de campo. Houve consultas de diversos lados sobre as condições para tirar o jogador do Flamengo em uma próxima janela de transferências, em janeiro.
Contratado até 2021 por R$ 23 milhões, Bruno Henrique, de 28 anos, é alvo de sondagens dos mercados emergentes, principalmente. Mas o bom momento do jogador faz seus empresários ignorarem qualquer procura para não atrapalhar o desempenho no clube e na seleção brasileira. A ideia é viver o bom momento antes de voar mais alto.
No fim do ano, o Flamengo vai chamar o jogador para conversar sobre uma possível valorização e renovação, para dificultar a saída. No entanto, os dirigentes sabem que dependendo da proposta, que todos admitem que chegará, será difícil segurar Bruno Henrique. A ideia é chegar a lucrar cerca de R$ 100 milhões.
Mas o tema é tratado com tranquilidade a esta altura da temporada, enquanto os profissionais do clube que atuam no mercado já monitoram possíveis peças de reposição para manter o alto nível do elenco.
Share this content: