Destaque do Flamengo na Copinha recusou oferta milionária de clube europeu

É inegável que o Flamengo possui uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro. Após revelar talentos como Vini Jr e Lucas Paquetá, o Mais Querido continua a formar futuros craques do Brasil. Atualmente, uma das novas promessas é Bill, atacante rubro-negro que tem se destacado na Copinha.

Além disso, o jogador compartilhou que recusou uma proposta do PSV (HOL) para continuar jogando no Flamengo. ‘Essa proposta chegou quando eu tinha apenas 15 anos. Mas foi uma decisão minha ficar porque eu tenho um sonho de jogar profissionalmente pelo meu time do coração e estou trabalhando, demais, pra que isso se torne realidade’, iniciou Bill em entrevista à ‘ESPN’.

‘Jogar a Copinha é como realizar um sonho. Desde criança, sempre sonhei em disputar a maior competição de base, ainda mais pelo meu time do coração. É uma honra. Se a gente continuar trabalhando como estamos, com o mesmo foco e a mesma motivação, temos chances de brigar pelo título’, concluiu o atacante do Flamengo.

Bill foi o destaque do Flamengo no último confronto, que ocorreu contra o São Bernardo. No último sábado (11), o Mais Querido triunfou sobre a equipe paulista com um placar de 3 a 1, sendo que o atacante de 18 anos contribuiu com dois gols. Assim, com essa vitória, o Mengão assegurou sua classificação para a segunda fase da Copinha. Agora, o Flamengo enfrentará o Red Bull Bragantino.

Reconhecendo que é uma grande joia das categorias de base, o Flamengo está ciente do interesse de clubes europeus pelo jovem talento. Por essa razão, o Mais Querido se precaveu e estipulou uma multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 310 milhões) em seu contrato. Ademais, o vínculo do atacante com o Rubro-Negro se estende até dezembro de 2026. Entretanto, conforme Bill mesmo mencionou, o atleta não tem a intenção de deixar o Mengão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: