Revelado nas categorias de base do Flamengo, Rodrigo Muniz tem se destacado na Premier League. Recentemente eleito o melhor jogador do mês de março no Campeonato Inglês, o jovem atacante esteve prestes a retornar ao Brasil, mas não para o Flamengo.
Durante a janela de transferências no início do ano, diversos clubes brasileiros demonstraram interesse em sua contratação, incluindo Grêmio e Atlético-MG. Em uma entrevista ao GE, Rodrigo Muniz revelou que uma conversa com Renato Gaúcho quase o fez aceitar uma proposta do clube gaúcho.
“Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu realmente queria ir. Em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava tendo oportunidades. Estava sendo um momento difícil. Chegava em casa e desabava em lágrimas. Minha esposa me segurou e disse: ‘Você sempre disse que queria jogar aqui, por que voltar para o Brasil agora?’. Decidimos juntos que era melhor permanecer, jogar mais um ano, e felizmente as coisas se encaminharam”, revelou Muniz.
“Fiquei muito grato apenas por ter sido indicado. Sei que ganhar é difícil, mas já mostra que o trabalho está sendo reconhecido e que as coisas estão fluindo”, acrescentou o atacante.
Com as ausências de Pedro e Gabigol devido a lesões e à pandemia, Rodrigo Muniz teve a oportunidade de se destacar no time principal sob o comando do então técnico Renato Gaúcho. No entanto, em julho de 2021, o Flamengo precisava vender jogadores e, portanto, ao receber uma proposta pelo jovem atacante, não hesitou em aceitar a oferta do Fulham, da Inglaterra.
O Flamengo recebeu 8 milhões de euros pela transferência de Rodrigo Muniz, com 4 milhões pagos imediatamente e os outros 4 milhões em uma segunda parcela, resultando em um total de R$ 50 milhões. Os ingleses adquiriram 80% dos direitos econômicos do jogador, ficando os 20% restantes com o clube carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: