Destaques do Flamengo na Copinha 2025: Substituto de Gabigol e joias da base

Começando por Alan Santos, uma das promessas do sub-17 do Flamengo na última temporada, o atacante se destaca como uma das esperanças de gols do clube na Copinha. Em 2024, o jogador participou de 36 partidas, conseguindo marcar seis gols.

Dentre as partidas mencionadas, Alan Santos já é um jogador conhecido por Filipe Luís, visto que o treinador iniciou o ano de 2024 no comando do sub-17 do Flamengo. Por essa razão, o ex-lateral esquerdo fez questão de elogiar o jovem atacante. Em suas últimas entrevistas do ano, o técnico do Flamengo indicou o atleta como um potencial substituto de Gabigol na equipe profissional.

— O Flamengo exige as melhores características para essa função. Esse atacante é o Alan Santos, do sub-17. Precisamos escolher bem, não temos pressa excessiva. Até porque temos jogadores que desempenham essa função no clube — afirmou Filipe Luís, em coletiva de imprensa após o empate com o Vitória, na última rodada do Brasileirão.

A base do Flamengo é um verdadeiro celeiro de talentos. Assim, o clube apresenta diversas promessas e ‘joias’ para a disputa da Copinha. Camisa 10 do sub-17 do Mengão na última temporada, Joshua é um dos principais destaques do elenco.

Além de Joshua, o atacante Camargo e o zagueiro Johnny também estão entre os atletas que se destacaram no sub-17 do Flamengo em 2024. O defensor, inclusive, foi o responsável pelo gol que garantiu o título do Mengão contra o Vasco, na final da Copa Rio da categoria.

Na reta final da temporada, quem se destacou e estará presente na Copinha é o atacante Ryan Roberto. Após se recuperar de uma lesão, o jovem brilhou no Flamengo durante a disputa da Adidas Cup. Na final, o atleta abriu o placar para o Rubro-Negro, marcando um golaço ao acertar um lindo chute de fora da área, sem dar chances ao goleiro do Arsenal (ING).

O Flamengo busca conquistar seu quinto título na Copinha. A jornada do Rubro-Negro começa no Grupo 23, onde o Mengão fará sua estreia contra o Cruzeiro, da Paraíba, às 17h (horário de Brasília) do dia 08 de janeiro. Em seguida, o Rubro-Negro enfrentará o Zumbi, de Alagoas. Por fim, o Fla concluirá a fase de grupos enfrentando o São Bernardo, de São Paulo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: