Campeão da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano, Zé Ricardo assumiu o comando da equipe principal do Flamengo quatro meses depois, de forma interina. Aos poucos, o treinador deixou para trás as incertezas e, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, completa um turno no cargo diante do mesmo rival da estreia.
Neste período, Zé Ricardo comandou o time em 19 partidas pelo Brasileiro (11 vitórias, três empates e cinco derrotas), além de dois jogos pela Sul-Americana (uma vitória e uma derrota).
Um dos jogadores mais escalados pelo treinador, o meia Éverton elogiou seu trabalho. No início da temporada, o camisa 22 sofreu com uma lesão muscular.
— Fiquei por volta de 30 dias sem jogar. Acabei precisando de um tempo para pegar ritmo novamente. O Zé me deu chances quando assumiu. Essa sequência está sendo bastante importante para mim — diz Éverton.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Flamengo segura a ansiedade para encarar o líder Palmeiras, no próximo dia 14. Éverton, porém, afirma que a atenção está voltada apenas para os dois próximos rivais: Ponte Preta e Vitória.
— O Palmeiras tem jogos difíceis, como a gente também — compara o meia: — A Ponte está muito bem, o Vitória é forte em casa. Então, temos que pensar jogo a jogo.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.