Di María expressa desejo de retornar à América do Sul; será que ele se encaixaria no Flamengo?

Ángel Di María, atual campeão da Copa do Mundo, enfrenta incertezas em relação ao seu futuro na Europa. Aos 36 anos, o meia tem vínculo com o Benfica (POR) até 31 de junho, porém as tratativas para uma renovação contratual não avançam. Enquanto isso, o jogador expressa o desejo de retornar à América do Sul. Nesse contexto, surge a questão: o argentino seria uma opção viável para o Flamengo?

O sonho de Di María era regressar ao Rosario Central (ARG). No entanto, ameaças de criminosos locais decretaram a possibilidade, devido à onda de violência que assola a província argentina. Diante disso, o meio-campista optou por não vestir novamente a camisa do seu primeiro clube profissional. Assim, o futebol brasileiro surge como uma possibilidade para o futuro do jogador.

Enquanto negocia a extensão do seu contrato com o Benfica, Di María e o clube português ainda não chegaram a um consenso após três meses de conversas. O técnico da equipe, Roger Schmidt, comentou sobre os planos do atleta: ‘O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende […] Ele vai tomar a decisão com a sua família e veremos qual será’, afirmou o treinador alemão.

Na temporada 2023/24, Di María foi peça-chave no desempenho do Benfica, contribuindo com 16 gols e 13 assistências em 47 jogos pelo clube português, além de conquistar a Supertaça de Portugal. Por conta disso, o argentino é muito querido pela maioria da torcida local.

Como ponta direita, Di María disputaria posição no Flamengo com Gerson e Luiz Araújo. Vale ressaltar que Tite solicitou à diretoria, no início do ano, a contratação de mais um jogador para essa posição. O Flamengo tentou contratar Luiz Henrique, no entanto, o atacante fechou com o Botafogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: