Dia do Abandono: Torcedores do Flamengo provocam Vasco no Maracanã

É de conhecimento geral que o Vasco é frequentemente derrotado pelo Flamengo. No entanto, dois dos últimos três clássicos entre as equipes pelo Brasileirão se destacam. Na primeira metade de 2023, o Mengão abriu uma vantagem de 4 a 0 antes do intervalo, levando os torcedores rivais a abandonarem o Maracanã. Já neste ano, uma vitória avassaladora por 6 a 1. Ambas as goleadas estão sendo relembradas pelos rubro-negros, que estão espalhando imagens ao redor do estádio.

Desde a noite de sábado (14), os torcedores do Flamengo têm colado imagens na Rua Eurico Rabelo, caminho dos torcedores do Vasco para o Maracanã, assim como no setor Sul das arquibancadas, onde os rivais ficarão durante o jogo. Ao todo, 15 mil imagens comemorando o gol de Arrascaeta no 6 a 1 foram espalhadas.

As provocações, no entanto, não param por aí. O ‘Dia do Abandono’ do ano anterior também foi lembrado, com cartazes exibindo a frase ‘Jornal Dia do Abandono. Após 4×0 no primeiro tempo, vascaínos retiram faixas, bandeiras e abandonam o Maracanã’. Além disso, o icônico gol de Petkovic em 2001 e uma briga no clássico de 2015, envolvendo o ex-lateral Anderson Pico, foram temas presentes nos cartazes.

Em 05 de julho de 2023, o Flamengo, sob o comando de Jorge Sampaoli, dominou o Vasco desde o início, abrindo uma vantagem de 4 a 0. Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas balançaram as redes. Antes mesmo do intervalo, os torcedores do Vasco abandonaram o estádio e nem viram o gol de honra na segunda etapa, marcado por Jair.

Já no Brasileirão deste ano, em 02 de julho, a humilhação foi ainda maior. O Vasco chegou a abrir o placar com Vegetti, mas o Flamengo deu a volta por cima, no já conhecido ‘três vira, seis acaba’. No primeiro tempo, Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz marcaram. Mais tarde, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol completaram a goleada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: