O elenco do Flamengo recebeu quatro dias de folga; no entanto, Erick Pulgar optou por seguir uma rotina diferenciada. Isso se deve ao fato de que, ‘correndo contra o tempo’ para voltar aos campos após uma lesão sofrida durante o Mundial, o volante tem cumprido rigorosamente seu planejamento e realizado atividades normalmente ao longo desta semana no CT Ninho do Urubu.
Ele mantém seu plano de recuperação mesmo durante os dias de descanso concedidos aos demais jogadores. Enquanto os outros atletas desfrutaram de quatro dias de repouso, o chileno tem se dirigido ao CT para realizar trabalhos com a equipe de fisiologia e o Departamento Médico.
Atualmente, ele se recupera de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito.
Erick Pulgar sempre foi considerado uma espécie de ‘titular absoluto’ na equipe do Flamengo. Com a chegada de Filipe Luís, o chileno aumentou ainda mais seu desempenho, tornando-se um dos pilares do meio de campo do Mengão.
Entretanto, a boa fase de Erick Pulgar no Flamengo foi interrompida devido a uma forte dividida com Harry Kane em um jogo contra o Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Naquele momento, o camisa 5 foi levado a um hospital ainda nos Estados Unidos para avaliar a gravidade da lesão. Após os exames, foi constatado que o chileno precisaria passar por uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito.
Após o procedimento médico, Erick Pulgar passou alguns dias em repouso no Chile. Com a finalização dessa primeira etapa, o volante retornou ao Rio de Janeiro e começou a realizar tratamento no Departamento Médico do Flamengo no final de julho.
Publicado em colunadofla.com