Diego admite demora do Flamengo em engrenar sem Jorge Jesus: “Responsabilizo os jogadores”

Em 2019, o Flamengo viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Jorge Jesus, treinador da equipe à época, é apontado como um dos principais responsáveis pela temporada invejável realizada pelo Mais Querido. O técnico, no entanto, deixou o clube da Gávea em meados de 2020 e, a partir daí, muita coisa mudou. Em participação no ‘Bem, amigos!’, do SporTV, Diego Ribas falou sobre a situação e responsabilizou o elenco no que ele chamou de ‘perda de tempo’ em encontrar uma nova forma de vencer.

Viemos desse trabalho com o Jorge Jesus, veio outro treinador, nós tínhamos as ideias, mas o Jorge Jesus não estava mais ali. Tínhamos que ter encontrado outra forma de vencer. Perdemos algum tempo. Responsabilizo os jogadores, a comissão técnica envolvida. Essa questão atrasou um pouco e vieram decepções. Assim, tudo ficou mais difícil -, disse, antes de prosseguir:

Às vezes, não dá tempo de se recuperar em uma competição que poderíamos vencer. Acho que entendemos que tínhamos que voltar a competir, vencer de uma outra forma. Essa situação gerou incômodo por muito tempo. O Rogério teve o mérito de mudar as coisas e ter o mesmo resultado, que foi vencer -, finalizou.

Após a saída de Jorge Jesus, o Mengo contratou o catalão Domènec Torrent. O trabalho não deu certo e, em meio às críticas por parte da torcida, Dome acabou demitido. Para seu sucessor, a diretoria rubro-negra apostou todas as fichas no técnico Rogério Ceni. Vindo do Fortaleza, o treinador também passou por altos e baixos, no entanto, conduziu o Flamengo na conquista do octacampeonato brasileiro – apesar de, antes, ter sofrido com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores.

Agora, Diego e Rogério Ceni, bem como o elenco principal do Flamengo, curtem férias. Os jogadores e comissão se reapresentam no dia 15 de março. Até lá, o Mais Querido vai iniciar a temporada de 2021 sob o comando de Maurício Souza, além de atletas da equipe sub-20 – mesclados com profissionais que pouco foram utilizados no decorrer de 2020, como Michael, por exemplo.

Nesta terça-feira (02), o Flamengo dá o ponta pé inicial para a nova temporada e encara o Nova Iguaçu, pela primeira rodada da Taça Guanabara – primeira fase do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam a partir das 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão fica por conta da Record TV e da FlaTV+, além, claro, da narração rubro-negra no Coluna do Fla, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/diego-admite-demora-do-flamengo-em-engrenar-sem-jorge-jesus-responsabilizo-os-jogadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-admite-demora-do-flamengo-em-engrenar-sem-jorge-jesus-responsabilizo-os-jogadores

Share this content: