Sem disputar uma partida oficial desde o término do Campeonato Brasileiro de 2022, Diego Alves ainda não abandonou a carreira de goleiro. Pelo contrário. Na quarta-feira (31), o jogador de 38 anos anunciou que deu um passo importante em direção ao retorno aos campos: recebeu alta médica e está livre para voltar a jogar. O ex-jogador do Flamengo, afinal, sofreu uma lesão grave no joelho em abril de 2023, na Espanha.
— ‘Hoje (quarta) estou aqui para compartilhar a notícia que eu mais esperava. Acabo de receber alta médica e estou aqui para expressar a minha imensa gratidão a todos que fizeram parte dessa recuperação. Há exatos 10 meses, fiz uma cirurgia e hoje estou recebendo alta médica. Um motivo de muita alegria’ — publicou Diego Alves, nas redes sociais.
— ‘Obrigado, Deus, obrigado à minha família, Dr. Murilo, às fisioterapeutas e aos preparadores que fizeram parte dessa recuperação e vamos ficar atentos que logo, logo vem surpresa. Grande abraço e bora treinar’ — acrescentou Diego Alves.
Após não ter seu contrato renovado com o Flamengo no final de 2022, Diego Alves assinou com o Celta, da Espanha. No entanto, o goleiro não teve a oportunidade de jogar pela equipe e sofreu uma lesão durante um treinamento, em abril de 2023. Como resultado, o clube europeu rescindiu o contrato com o jogador.
Nos comentários do vídeo de anúncio do retorno à carreira, vários ex-jogadores do Flamengo desejaram sucesso para Diego Alves. Filipe Luís escreveu: ‘…’. Já Everton Ribeiro, atualmente no Bahia, comemorou ‘…’. Por fim, Juan, gerente técnico do Flamengo, concluiu com um ‘…’.
Pelo Flamengo, Diego Alves fez história. Contratado no meio de 2017, o goleiro conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Cariocas. No total, o jogador defendeu o clube em 217 oportunidades, sendo titular absoluto na maior parte desse período.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: