O Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira (03), contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, fora de casa, e sabe da tarefa complicada que terá para defender o título da competição. Em entrevista concedida no hotel, Diego Alves pregou cautela ao analisar o grupo do Rubro-Negro e o favoritismo da equipe, atual campeã da América.
O goleiro ressaltou que o clube não pode “cair na armadilha” do favoritismo, mas não deixou de destacar a visibilidade conquistada pela equipe após a conquista do título da Libertadores de 2019.
– Temos atenção a todos os adversários. São viagens longas para nós. Temos que adaptar, lidar com o favoritismo que todos estão dizendo. Vamos buscar a classificação, mas é um grupo complicado. Isso (favoritismo) se faz dentro de campo, mas claro que o Flamengo tem muita visibilidade pelo que fizemos no ano passado. Mas não podemos cair nessa armadilha -, afirmou Diego.
Desfalcado de peças como Bruno Henrique e Rafinha, o Flamengo terá a tarefa de iniciar com o pé direito a sua trajetória na Libertadores de 2020. Para que tal meta seja alcançada, o Rubro-Negro vai até o Estádio Metropolitano, em Barranquilla, mirando uma vitória para ratificar o posto de favorito do seu grupo. O embate com o Junior acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira.
Share this content: