Goleiro tem contrato com o clube até dezembro deste ano
Por: Nathalia Coelho
A temporada de 2022 caminha para o fim e, junto dela, Diego Alves e Flamengo também se aproximam do capítulo final da história que foi construída ao longo desses cinco anos. No Mais Querido desde 2017, o goleiro vive o ano com menos jogos vestindo o Manto Sagrado.
Diego Alves, neste ano, entrou em campo para defender o Flamengo apenas em seis oportunidades divididas em: três jogos pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e dois no Carioca. Desse modo, nem que vire titular do Fla nos compromissos que restam para a temporada encerrar, o goleiro irá superar a marca anterior de menos partidas disputadas no Rubro-Negro.
Antes de 2022, a temporada com menos participação de Diego Alves foi justamente em 2017, quando o goleiro foi contratado. À época, o arqueiro defendeu o Rubro-Negro em 24 jogos. Depois, ao se tornar um dos pilares do time, o camisa 1 viu os números melhorarem. Em 2019, inclusive, o jogador viveu a temporada mais vitoriosa e com mais partidas vestindo o Manto Sagrado, sendo 62 embates no total.
CONFIRA NÚMEROS:
2017: 24 jogos – 2.090 minutos – 25 gols sofridos
2018: 44 jogos – 3.960 minutos – 32 gols sofridos
2019: 62 jogos – 5.603 minutos – 53 gols sofridos
2020: 29 jogos – 2.515 minutos – 25 gols sofridos
2021: 49 jogos – 4.333minutos – 45 gols sofridos
2022: 6 jogos – 540 minutos – 10 gols sofridos
Vale lembrar que o contrato de Diego Alves com o Flamengo encerra em dezembro deste ano. Faltando pouco mais de três meses para o vínculo do goleiro terminar, não há conversas sobre renovação entre o arqueiro e o clube. Desse modo, o camisa 1 caminha para encerrar a passagem no Fla.
Ainda sem saber se será relacionado ou não, Diego Alves se prepara para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Neste domingo (18), o Mais Querido recebe o Fluminense, no Maracanã, para disputar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).
Share this content:
Após Gerson criticar Tite no último domingo (10), afirmando que o Flamengo não é um…
Nicolás de la Cruz não atua pelo Flamengo desde o mês de outubro, quando sofreu…
Arrascaeta é um dos desfalques significativos do Flamengo para o restante da temporada. Devido a…
O Flamengo dominou o Atlético-MG, gerou diversas oportunidades, acertou a trave e até perdeu um…
Embora tenha prometido estar nas arquibancadas apoiando a torcida, Gabigol não cumpriu sua palavra e…
Deyverson não pôde participar das finais da Copa do Brasil por não atender às exigências…
This website uses cookies.