Diego Alves x Hugo Souza: números apontam equilíbrio na comparação

Jovem goleiro será titular no jogo entre Flamengo e Goiás, neste sábado (21)

Diego Alves ou Hugo Souza? A comparação entre os dois goleiros é inevitável no Flamengo. Isso porque, o experiente foi barrado por Paulo Sousa, que resolveu apostar no jovem arqueiro. No entanto, a comparação dos números de ambos nos últimos 30 jogos (excetuando o Campeonato Carioca) que atuaram aponta um equilíbrio gigante.

Nas últimas 30 partidas que esteve em campo, Diego sofreu 27 gols e fez 80 defesas (10 difíceis); Hugo levou 28 e fez 79 (18 difíceis). O experiente pegou 75% das bolas e o novato 74%. Alves falhou gravemente três vezes, ficou 12 duelos sem levar gol e pegou um dos dois pênaltis que enfrentou; Souza errou duas, não foi vazado em dez confrontos e não agarrou nenhuma das duas penalidades que encarou.

A comparação entre Diego Alves e Hugo ganhou força recentemente por conta do episódio polêmico envolvendo o experiente e o técnico Paulo Sousa. O goleiro mais velho havia se colocado à disposição, segundo o treinador, logo depois do jovem falhar no empate em 2 a 2 contra o Ceará. Tal ação gerou desconforto no português, que expôs a situação na coletiva depois da vitória do Flamengo sobre a Univesidad Católica (CHI), na terça-feira (17).

Já é sabido e público que Paulo Sousa preferiu Hugo desde que chegou ao Flamengo. Em 2022, sob comando do português, Diego Alves só entrou em campo em dois jogos, ambos pelo Campeonato Carioca, contra Madureira e Resende. Em contrapartida, o jovem é o titular do Mister, pois atuou em 21 jogos. Até Santos, que chegou ao clube no decorrer da temporada, tem mais jogos que o arqueiro ex-Valencia: quatro.

Com Hugo de titular, o Flamengo tenta esquecer a polêmica para se recuperar no Brasileirão. Pela sétima rodada, o Mais Querido enfrenta o Goiás neste sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília). No Maracanã, o time de Paulo Sousa precisa vencer para se afastar da incômoda zona de rebaixamento, já que é o 16º, com seis dos 18 pontos disputados. E você pode acompanhar todos os lances, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/diego-alves-x-hugo-souza-numeros-apontam-equilibrio-na-comparacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-alves-x-hugo-souza-numeros-apontam-equilibrio-na-comparacao

Share this content: