Neste sábado (29), Jorge Jesus sentiu o primeiro gosto de comandar o Flamengo em uma vitória. Em um jogo-treino realizado na Gávea, o treinador, diante de centenas de sócios do clube, viu sua equipe derrotar o Madureira por 3 a 1. Além da nova formação, com dois atacantes de ofício, o que mais chamou atenção na partida foi a participação do português à beira do gramado. Mesmo com a vitória garantida, o comandante exigia atenção ao posicionamento, velocidade e qualidade na reposição. As cobranças foram destacadas e elogiadas pelo camisa 10, Diego Ribas, após a partida.
– O Jorge traz essa exigência, essa busca por excelência. É uma busca que traz muita dedicação e o resultado é muito satisfatório. Eu gosto dessa exigência, precisa ser assim no futebol. Foi o treinador que mais exigiu da equipe até agora. Nós queremos a excelência, assim como o Jorge. É um futuro promissor e nossas expectativas são boas. Todo trabalho tem sido novo, mas a reação da equipe tem sido excelente -, analisou.
Autor do primeiro gol da partida, Diego Ribas destacou aos canais Fox Sports, a postura da equipe com a chegada de Jorge Jesus. O camisa 10 da Gávea revelou, inclusive, que o comandante analisou o grupo como disciplinado.
– Quando o Jorge chegou, vimos comentários como se a equipe do Flamengo não tivesse preparada para o novo trabalho, como se não fossemos abraçar o treinador. É bom que fique bem claro que essa equipe não tem problema em trabalhar, nunca teve. O que um treinador falar, nós vamos fazer. O mínimo que o Jorge vai ter aqui é o mesmo respeito que tivemos pelos outros. O Jorge mesmo reconheceu e disse que nossa equipe é disciplinada. Também foi o treinador que mais exigiu da equipe até agora. Nós estamos aqui para comprar a ideia e vencer –, destacou.
O primeiro gol do jogo-treino foi marcado aos oito minutos, por Diego Ribas – após boa jogada entre Lucas Silva e Rodinei. Também na primeira etapa, Vitinho ampliou o placar. Na etapa final, o camisa 11 balançou novamente a rede, após o cruzamento preciso de Orlando Berrío.
Share this content:
Desde que assumiu a liderança do Flamengo, o técnico Filipe Luís tem proporcionado oportunidades a…
Renato Gaúcho, campeão brasileiro de 1987 na condição de jogador e ex-técnico do Flamengo, não…
O Flamengo não possui mais possibilidades matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Após…
O lateral direito Wesley tem se destacado devido às suas excelentes atuações pelo Flamengo em…
É amplamente reconhecido que a força da Nação Flamengo é inegável. As estatísticas continuam a…
Após o Flamengo conquistar o título da Copa do Brasil, alguns jogadores do elenco decidiram…
This website uses cookies.