Em cinco anos de Flamengo, Diego Ribas vivenciou de tudo, inclusive momentos turbulentos e de grande cobrança da torcida, mas, hoje, desfruta de um período extremamente vitorioso no Rubro-Negro. Em entrevista ao Jota Jota Podcast, no YouTube, o capitão destrinchou as etapas da carreira como jogador e apontou a passagem no Mengo como o auge profissional. O camisa 10 também relembrou as superações no Mais Querido e celebrou ter participado da reestruturação do clube.
– Como um todo eu considero o atual momento como o melhor da minha carreira. Mas estatisticamente, futebolisticamente falando, foi no Werder Bremen, da Alemanha. Lá eu tive três anos espetaculares, em termos e gols, assistências e reconhecimento. Fui até listado entre os melhores jogadores do mundo pela FIFA. Mas, no geral, no pacote como profissional, de superação, resiliência, coragem e como ser humano, esse momento com o Flamengo é o melhor – disse Diego, antes de completar:
– Já são cinco anos que aconteceu de tudo. Eu peguei o processo lá do começo, durante essa transformação do Flamengo, eu vivi de tudo ali. Isso me dá propriedade para dizer que realmente esse clube é especial. Tudo que foi feito é muito especial, e poder participar dessa construção foi sensacional, é um orgulho – finalizou o meia.
Neste sábado (28), o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão, e Diego reencontra o time que o revelou para o futebol: Santos. O jogo será disputado às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.
Share this content: