Enquanto não faz sua estreia oficial pelo Flamengo, Diego curte uma de designer. O meia participou de uma ação da fornecedora de material esportivo do clube na qual usou a internet para escolher os detalhes que na opinião dele deveriam estampar a terceira camisa do Rubro-Negro em 2017. Assim como Diego, os torcedores vão poder optar entre dezenas de estampas, insígnias e até mesmo enviar suas próprias artes para decorar o futuro uniforme amarelo e azul. No fim da ação, internautas vão escolher por votação qual design irá ser produzido. Apesar de empolgado com a tecnologia, Diego não vê seu protótipo de Manto Sagrado como favorito.
– Ataquei de designer aí, né? Mas talvez como designer eu seja um grande jogador (risos). Mas é legal, é interessante essa forma de produzir. Com certeza surgirão muitas ideias melhores do que a minha – brincou Diego.
Além da consultoria de moda, Diego também aproveitou a visita para realizar uma bateria de exames em máquinas com cara de filme de ficção científica. Scanners de última geração fizeram imagens 3D do corpo e dos pés do atleta. Por falar nas “ferramentas de trabalho”, o resultado do teste mostrou que o meia tem um pé maior do que o outro. Segundo a máquina, Diego calça 8,5 no pé esquerdo e 9 no direito, com base no padrão de medição do Reino Unido, equivalentes a 41 e 42 no padrão brasileiro.
– Em 3D ficou mais bonito do que ao vivo. Eu procuro cuidar, mas pé de atleta tem suas falhas, né? É impressionante. Realmente é uma tecnologia avançada que registra todas as medidas necessárias e é um avanço que vai fazer muito bem ao esporte – disse Diego.
Os dados coletados serão enviados ao Flamengo, analisados pelo departamento médico do clube e já serão usados na preparação para a estreia de Diego pelo Flamengo.
– É importante de imediato observar as imperfeições e trabalhar a massa muscular, posicionamento e movimentos para poder evitar lesões, que é o que acho mais importante – explicou Fred Manhães, fisioterapeuta do Flamengo.
Diego não fará sua estreia próximo sábado contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 16h. O primeiro jogo dele pelo Flamengo será diante do Grêmio, no próximo dia 21, em Brasília. Quando perguntado sobre estreia, o meia foi escorregadio e passou a responsabilidade da decisão adiante.
– Essa é uma decisão que vamos tomar em conjunto com a comissão técnica e todos que estão envolvidos. Eu estou me sentindo muito bem. Todos do Flamengo têm me recebido de uma forma espetacular, e isso facilita e faz com que a adaptação seja mais rápida. Sem dúvidas que estarei pronto, 100%, no momento que o Flamengo decidir que chegou a hora da estreia – disse.
Já que passou por uma bateria de medições, Diego também quantificou o “status” da sua preparação. Se o camisa 35 disse que estará 100% quando solicitado para estrear, ele entregou de vez que não pega o Sport ao fazer a avaliação de suas condições físicas.
– Difícil precisar, mas acho que talvez uns 80%, subindo evoluindo. Com 80% já dá pra fazer alguma coisa, mas é uma decisão não tão simples. Nós temos que evitar deixar a emoção passar à frente da razão. Eu acho que é uma decisão coletiva – concluiu.
Share this content:
No início deste mês, Adriano promoveu a sua despedida oficial do futebol em uma linda…
Sempre gostei do BAP, sempre achei que tem o tipo de personalidade certa para ser…
Os torcedores do Flamengo com mais de 30 anos recordam com nostalgia da vitória do…
A negociação de Thiago Maia para o Internacional trouxe uma leve preocupação ao Flamengo durante…
O Flamengo anunciou um novo reforço para suas categorias de base. Na última quinta-feira (26),…
Rafa Penido e Tulio Rodrigues são os apresentadores do programa. Os comunicadores discutirão o interesse…
This website uses cookies.