Não é novidade para ninguém que Jorge Jesus está satisfeito com as contratações do Flamengo para a temporada. Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Pablo Marí chegaram no segundo semestre para reforçar o plantel do português, que já contava com Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Só que o “Mister” não esconde que faltou um centroavante, o chamado “ponta de lança” para fazer concorrência aos atacantes.
Na visão de Jesus, o jovem Lincoln ainda não está à altura do plantel, por isso Marcos Braz foi ao mercado atrás de um novo camisa 9. Vários nomes foram tentados, com propostas e consultas, entre eles Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol do Atlético de Madrid. Ex-companheiro do centroavante, Filipe Luís contou, em sua chegada à Gávea, de que o jogador dos “Colchoneros” estava louco para vir para o Mengão daqui a alguns anos.
Em entrevista ao jornal “A Bola”, veiculada neste sábado (05), o centroavante do Atlético não esconde que é um sonho encerrar sua carreira no Flamengo e admite que, quando mencionam o clube carioca, seus olhos brilham. “Queria jogar no Brasil, pois nunca joguei lá. Logo, tenho esta vontade e este sonho. Há clubes como o Flamengo, que se tivesse a possibilidade de ir, tenho a certeza que não iria recusar. Contudo tenho que estar bem e preparado, pois é uma grande equipe”, disse o atacante de 30 anos.
Diego Costa: “Queria jogar no Brasil, pois nunca joguei lá. Logo, tenho esta vontade, este sonho. Há clubes como o Flamengo, que se tivesse a possibilidade, tenho a certeza que não iria recusar.”@diegocosta pic.twitter.com/f27a0SRYUg
— Papaflamenguista (@Papaflamenguis1) 5 de outubro de 2019
Em sua carreira, Diego Costa também teve boa passagem pelo Chelsea, onde conquistou o bicampeonato da Premier League. Mas foi no Atlético onde rendeu suas melhores atuações. Disputou a Copa do Mundo pela Espanha em 2014, em solo brasileiro, onde foi bastante vaiado por se negar a jogar pelo país verde e amarelo. Só que o carinho pelo Flamengo pode fazer com que grande parte dos brasileiros – a imensa Nação Rubro-Negra – volte atrás e queira seu retorno ao país. O camisa 19 tem contrato em Madri até junho de 2021.
Share this content: