O Grêmio enfrentará o Flamengo com um importante desfalque na próxima quinta-feira (13). O atacante Diego Costa sofreu uma lesão durante a partida contra o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, realizada no último sábado (08). O experiente jogador de 35 anos precisou ser substituído no segundo tempo do jogo, que aconteceu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Em sua participação no empate em 1 a 1 com o Estudiantes, Diego Costa teve participação crucial ao dar assistência para Cristaldo abrir o placar. No entanto, logo em seguida, o ex-jogador da Seleção da Espanha sentiu dores no adutor e teve que deixar o campo aos 10 minutos do segundo tempo, sendo substituído por JP Galvão.
Além da contribuição no último sábado, Diego Costa foi fundamental na classificação do Grêmio na Libertadores. Na partida contra o Huachipato (CHI), na última terça-feira (04), o atacante marcou o gol que garantiu a vaga da equipe gaúcha nas oitavas de final.
Com 13 jogos na temporada, Diego Costa acumula sete gols e três assistências. No entanto, é provável que o jogador não tenha condições de atuar contra o Flamengo na quinta-feira (13), somando-se a outras duas importantes baixas para o Grêmio no confronto no Maracanã.
Por sua vez, o Flamengo também enfrenta desfalques devido à Copa América, com Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela fora da equipe. Do lado do Grêmio, a situação não é diferente. Villasanti e Soteldo, respectivamente paraguaio e venezuelano, não estarão disponíveis para a viagem ao Rio de Janeiro. Enquanto o volante sequer atuou no último sábado (08), já se preparando para o torneio, o atacante enfrentou o Estudiantes e partirá para seu país de origem no domingo (09).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: