O Flamengo mostrou que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer por 2 a 1 o Grêmio, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 37 pontos e voltaram ao G-4 da Série A. Já os gremistas permanecem com 35 e saíram da zona de classificação para a Libertadores.
Os cariocas foram superiores no primeiro tempo e saíram para o intervalo com a vantagem após gol de Leandro Damião. No segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador com o estreante Diego. O Grêmio ainda diminuiu com Henrique Almeida, mas não teve força para buscar o empate.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o interior catarinense para encarar a Chapecoense, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio terá mais um confronto direto, desta vez receberá o Atlético-MG em Porto Alegre.
O jogo – Empurrado pela torcida de Brasília, o Flamengo começou a partida pressionando o Grêmio em seu campo de defesa. No entanto, os rubro-negros só criaram a primeira chance de gol aos 11 minutos. Pará recebeu passe de Leandro Damião e finalizou no travessão. O lance animou os cariocas, que chegaram novamente com perigo aos 14 minutos. Leandro Damião recebeu passe na área e chutou, mas na rede pelo lado de fora.
O Grêmio, aos poucos, conseguiu passar pela marcação flamenguista e assustou aos 21 minutos. Wallace Oliveira apareceu de surpresa na área e chutou cruzado, mas pela linha de fundo. A resposta do Flamengo veio três minutos depois. Após cruzamento de Diego, Leandro Damião acertou bela bicicleta, mas viu Marcelo Grohe salvar os gaúchos.
Melhor na partida, o Flamengo chegou ao gol aos 29 minutos. Após escanteio na área, Réver tentou a finalização, mas a bola bateu na mão de Pedro Geromel. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado com categoria por Leandro Damião, que marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
Depois do gol, os cariocas diminuíram o ritmo. Com isso, o Grêmio passou a atacar com mais intensidade. No entanto, os gaúchos não conseguiam incomodar o goleiro Alex Muralha. Somente nos minutos finais, o jogo voltou a ter emoção. Aos 42 minutos, Leandro Damião fez boa jogada e lançou Everton. O meia tocou na saída de Marcelo Grohe, mas o lateral Marcelo Oliveira estava atento e salvou os visitantes em cima da linha. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e passou a buscar o empate com mais vontade. Os gaúchos quase empataram aos 13 minutos, quando Bolaños foi lançado na área, mas demorou a finalizar e viu Pará aparecer para salvar os rubro-negros. O Flamengo retornou de forma mais cautelosa e só avançava nos contra-ataques.
Aos poucos, os donos da casa equilibraram o confronto e passou a aproveitar os espaços dados pelos gremistas. O Flamengo conseguiu chegar ao segundo gol aos 24 minutos. Após contra-ataque rápido, Pará cruzou na medida para o estreante Diego cabecear entre as pernas de Marcelo Grohe.
Quando parecia que os rubro-negros tinham definido o jogo, o Grêmio chegou ao seu gol aos 26 minutos. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Henrique Almeida. O atacante levou a melhor sobre a zaga e tocou na saída de Alex Muralha.
Na parte final da partida, o Grêmio teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances para chegar ao empate. O Flamengo recuou e focou na marcação para sair de campo com mais três pontos.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 21 de agosto de 2016 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda: R$ 1.421.870,00
Público: 22.552 pagantes
Cartões amarelos: Mancuello (Flamengo); Pedro Geromel (Grêmio)
GOLS
FLAMENGO: Leandro Damião, aos 29min do primeiro tempo; Diego, aos 24min do segundo tempo
GRÊMIO: Henrique Almeida, aos 26min do segundo tempo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego (Mancuello), Gabriel (Alan Patrick) e Everton; Leandro Damião (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira (Lincoln), Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton (Guilherme); Miller Bolaños
Técnico: Roger Machado
Share this content:
Quando Filipe Luís foi anunciado como o novo treinador do Flamengo, surgiram discussões na mídia…
O Flamengo teve a oportunidade de conquistar a ‘quina’, mas acabou derrotado pelo São José,…
O Jogo das Estrelas, considerado o maior evento beneficente do Brasil, está se aproximando de…
Diversos jovens do Ninho terão a oportunidade de demonstrar seu talento nas primeiras rodadas do…
O time do Flamengo que participará das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca contará com…
O diretor técnico José Boto ainda não chegou ao Rio de Janeiro, mas já está…
This website uses cookies.