Há cinco anos, o Flamengo conquistava a América pela segunda vez. Antes da final marcante contra o River Plate, da Argentina, o Rubro-Negro impôs uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho. Dessa forma, Diego Ribas, um dos protagonistas da partida, utilizou as redes sociais para compartilhar detalhes inéditos sobre o jogo memorável realizado no Maracanã.
‘Eu quero contar algo dos bastidores que pouca gente sabe e que me emocionou e impactou muito. Quando eu sou chamado para entrar pelo Jorge Jesus, que teve a delicadeza de me colocar nesse jogo, mesmo sabendo que eu não estava 100%, eu vou aquecer e quando chego tem os outros jogadores ali nos bancos de reservas, com muita vontade de entrar’, disse Diego, antes de prosseguir.
‘Mas, a partir do momento que eu começo a aquecer, os jogadores param, como se fosse uma mensagem: ‘é a sua vez, pode entrar. Celebre! Você merece!’. Sem abrir a boca, eles me passaram uma mensagem. Foi uma das mais impactantes que eu já recebi do que é uma mentalidade’, finalizou o meia.
A goleada sobre o Grêmio completou cinco anos nesta quarta-feira, 23. Mesmo assim, Diego Ribas confessou que ainda se emociona nos dias atuais. No ‘TBT’, o meia comentou sobre a mensagem de ‘companheirismo e caráter’ de seus companheiros de equipe. Por fim, o ex-jogador mencionou Piris da Motta, Rodinei, Reinier e Rhodolfo, todos ex-integrantes do Flamengo.
Com uma trajetória repleta de títulos nos últimos cinco anos, o Flamengo almeja conquistar mais um. O Rubro-Negro está na final da Copa do Brasil e enfrentará o Atlético-MG em busca do pentacampeonato. Dessa forma, as equipes se enfrentarão nos dias 03 e 10 de novembro, com o jogo de ida sendo realizado no Maracanã e a partida de volta na Arena MRV.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: